No último final de semana o Seven Handebol de Joinville estreou na Liga Metropolitana de Handebol, em Curitiba (PR). Com dois jogos no Ginásio do Tarumã, a equipe enfrentou a AHP no sábado, 1º, e foi derrotada por 20 a 16. No domingo, 2, o primeiro ponto na competição feio contra o H7 no empate em 20 a 20.
A partida contra a AHP (Associação de Handebol Paranaense) foi decidida nos detalhes. A primeira etapa terminou com vantagem para o adversário que ficam dois gols na frente. No segundo tempo, apesar do equilíbrio, a AHP levou a melhor, e fechou a partida em 20 a 16. No segundo jogo, o time joinvilense dominou na defesa e foi superior durante todo o primeiro e segundo tempo mas, novamente nos detalhes, acabou sofrendo o empate nos minutos finais contra a equipe H7, terminando o jogo em 20 a 20.
Com uma atuação acima da média nos dois primeiros jogos do Seven, a atleta Mari Borges ganhou a premiação de Atleta Destaque, com o total de doze (12) gols marcados. A defesa foi outro ponto alto da estreia, o Seven terminou as duas primeiras rodadas entre as cinco melhores defesas menos vazadas.
O Seven Handebol avança para a terceira rodada em busca da primeira vitória na LMH. A equipe joinvilense retorna às quadras no dia 20 de maio, às 13h, em São José dos Pinhais, contra a equipe de Campo Largo/PR, no Ginásio Max Rosenmann. A definição da classificação para as quartas de final acontecerá depois da nona rodada.
Texto: Jota Amaral