Além de assegurar a manutenção dos treinos durante as próximas duas semanas, a reunião desta terça-feira entre Federação Catarinense de Futebol, SC Clubes e Vigilância de Saúde do Estado definiu outros pontos importantes para a sequência do Campeonato Catarinense.
Visando melhorar o processo e garantir cada vez mais segurança, o grupo determinou que todos os clubes tenham que fazer testes PCR em seus profissionais 48 horas antes de todas as partidas e afastar imediatamente quem for diagnosticado com coronavírus. Como foi mantida a Portaria da Secretaria de Estado da Saúde divulgada no último sábado e, posteriormente, no novo decreto do Governador, a próxima rodada do Estadual só acontecerá 14 dias após sua publicação. Até lá os clubes retomam os treinamentos mantendo condutas rígidas de controle.
Uma nova obrigatoriedade é o inquérito clínico diário, que deverá ser preenchido por um profissional da área da saúde no clube e enviado para a FCF, que, posteriormente, enviará para a Secretaria Estadual da Saúde. Isso vai contribuir para o monitoramento e acompanhado do perfil epidemiológico da família do futebol e da sociedade.
O grupo também estipulou que até a próxima sexta-feira (17) deverá ser concluído o novo protocolo de saúde, cujo objetivo é reduzir ao máximo os riscos para evitar a transmissão da doença e garantir um retorno dos jogos com toda a segurança.