Podendo encaminhar a classificação à próxima fase, o Joinville enfrenta o Figueirense neste domingo (11), a partir das 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada do Campeonato Catarinense.
A três rodadas do fim, o JEC é o sexto colocado da competição com 11 pontos – dois a frente do Alvinegro (8º) e do primeiro time fora do G8, o Hercílio Luz. Se vencer, o Tricolor salta para a quarta posição e abrirá cinco pontos de vantagem na zona de classificação, tendo mais seis somente em disputa pela frente. Em contrapartida, se perder, pode terminar em oitavo e com a vaga às quartas de final bastante ameaçada.
JOINVILLE – técnico Vinícius Eutrópio
Com o técnico Vinícius Eutrópio de volta após três rodadas, o JEC busca a reabilitação e quer encerrar a sequência de três jogos com derrota. A novidade entre os relacionados é o volante Naldo, apresentado no início da semana e que pode fazer sua reestreia com a camisa tricolor. Banguelê, que cumpriu suspensão na última partida, também está de volta.
Por outro lado, o Coelho tem desfalques importantes. Lesionados, os dois laterais esquerdos do time – Renan Castro e Vinícius Freitas – estão fora, assim como o volante Davi Lopes. O zagueiro Charles sentiu um desconforto muscular e é outro vetado pelo departamento médico.
Desfalques: Davi Lopes (entorse no tornozelo direito), Renan Castro (lesão na posterior da coxa esquerda), Vinícius Freitas (lesão grau dois na coxa esquerda), Charles (desconforto muscular) e Yago (em transição).
Provável: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Fernando e Helerson; Diogo Santos, Alex Nagib e Yann Rolim; Luquinhas, Yaya Banhoro e Alison Mira.
FIGUEIRENSE – técnico Jorginho
Após um início ruim, o Furacão vem de duas partidas de invencibilidade na competição e quer se consolidar de vez no G8. O técnico Jorginho, porém, não poderá contar com o volante Alê Santos e atacante Blaise, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Em contrapartida, o atacante Wellissol, recém-contratado, foi regularizado no BID e fica à disposição do comandante alvinegro para a partida.
Desfalques: Alê Santos e Blaise (terceiro cartão amarelo)
Provável: Emerson Júnior; Everton Santos, Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Renan Luís; Khevin, Thiago Tomais e Marllon; Lincon, Carlinhos (Breno) e Gabriel Rodrigues.
ARBITRAGEM
Gustavo Ervino Bauermann (São Miguel do Oeste) apita o clássico, auxiliado por Thiaggo Americano Labes (Bombinhas) e Clair Dapper (Chapecó).
Texto: Thiago Borges