O Joinville Vôlei acertou a contratação do assistente técnico Plauto Macedo Machado para compor a comissão técnica do clube na temporada 2024/25. Aos 35 anos de idade, o profissional atuará pela primeira vez em uma equipe masculina da elite do voleibol brasileiro.
– Estou muito feliz e motivado. Passei a maior parte da minha carreira no feminino, e agora espero fazer um grande trabalho ao lado do Rubinho – diz Plauto.
Embora tenha acumulado mais experiência no voleibol feminino, Plauto acredita que a transição não será um problema. “Nunca deixei de acompanhar o masculino, tanto no Brasil quanto fora. Trabalhar no Joinville Vôlei, um time da elite da Superliga Masculina, é a realização de um desejo e uma grande satisfação pessoal.”
Plauto afirma que a adaptação será mais fácil por já ter trabalhado com o técnico Rubinho em outro momento da carreira. “É uma grande oportunidade profissional. Admiro a liderança do Rubinho. Fomos campeões da Copa Brasil pelo Sesi Bauru em 2022 e o projeto do Joinville é sólido. Acredito que possamos fazer um bom trabalho, subir degraus e conquistar títulos”, afirma.
Mineiro de Ouro Branco, Plauto começou como estatístico da equipe feminina do Camponesa/Minas (2014/15) e da seleção universitária do Peru (2017). Tornou-se assistente técnico no Sesi Bauru (2018/19 e 2021/22) com Rubinho. Trabalhou no Shabab Al-Ahli (Emirados Árabes), onde foi vice-campeão da Liga da Primeira Divisão. Em 2023, dirigiu o Vôlei Maringá e faturou a Superliga C. Recentemente, foi assistente técnico e analista de desempenho do Unilife Maringá, na Superliga Feminina.
Da redação.