Com Willian brilhando nas cobranças de pênaltis, o JEC/Krona passou pelo Caracas (Venezuela) e está na semifinal da Copa Libertadores de Futsal. O tempo normal terminou empatado em 3 a 3, levando o jogo para prorrogação, que não teve bola na rede. No “tiro livre direto” o Tricolor venceu por 5 a 4 e se garantiu na próxima fase da competição, que está sendo disputada em Carlos Barbosa-RS.
O jogo começou eletrizante. Logo no primeiro minuto, Leco recebeu passe de Thiaguinho e escorou para o fundo das redes. Mas no minuto seguinte, numa boleira do sistema defensivo tricolor, Jimenez empatou. Aos 13, Bruno, chutou de fora da área, a bola bateu no travessão e na trave, mas não entrou. No lance seguinte, Leco, aproveitando o rebote do Villegas, colocou o JEC de novo na frente. O período parecia estar definido, quando Leandro Caires fez uma pintura. O ala recebeu na esquerda, deixou Vento Gonzales no chão e mandou no ângulo: 3 a 1.
A segundo etapa foi melhor para os venezuelanos. Aos 9, Jimenez descontou pegando de primeira, após defesa do Willian. E empatou aos 14, com Perez, que recebeu cara a cara com o arqueiro tricolor e não perdoou. O 3 a 3 no tempo normal levou o jogo para a prorrogação, que, apesar das chances criadas pelo Joinville, não teve bola na rede.
Nas penalidades, Willian defendeu as cobranças de Jimenez e Prieto; Leco chutou pra fora; enquanto Eka, Leandro Caires, Genaro, Thiaguinho e Bruno marcaram para o Tricolor. Final: 5 a 4.
O Coelho volta à quadra no sábado (28), às 11h, contra o vencedor de Sorocaba x Boca Juniors (Argentina), que jogam neste momento.
Texto: Thiago Borges
Foto: Vitor Kortmann/JEC Futsal