Connect with us

JEC/Krona Futsal

Nos pênaltis, JEC/Krona bate o Carlos Barbosa e fatura a Copa Joma 2018

Após sair atrás do placar, virar e ceder o empate, o JEC/Krona Futsal bateu o Carlos Barbosa por 3 a 1 nos pênaltis e faturou a Copa Joma 2018. A partida marcou o reencontro do Rei das Três Copas com a torcida tricolor, que compareceu em bom número na noite desta sexta-feira (23), no Cau Hansen.

O clima era de festa. O Joinville preparou uma série de ações para o torcedor. Antes de a bola rolar, os jogadores foram chamados um a um, para se apresentarem ao público, com direito a jogo de luzes e cortina de fumaça. Porém, foi só o juiz autorizar o início de partida que a festa acabou.

Dentro de quadra, as duas equipes não levaram nada a sério o termo jogo amistoso. Apesar de ninguém aliviar na marcação e fazerem um jogo duro, os goleiros pouco trabalharam no primeiro tempo. Aos 4 minutos, Bruno Souza achou uma brecha na defesa tricolor e acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar para os gaúchos. Sem impôr muito risco ao goleiro Gian Wolverine, o JEC viu, ainda, Bruno Souza acertar a bola na trave do Willian.

Após o intervalo, o Joinville voltou mais ligado e criando mais oportunidades ofensivas. Aos 2 minutos, Bruninho, de falta, marcou um bolaço para empatar a partida. Mesmo com o gol, o JEC/Krona não deixou de manter o impeto ofensivo. Tanto que, Ewerton, em uma linda jogada individual, bateu cruzado e contou com o desviou de Felipe Valério para virar o placar para o Tricolor. Com a vitória parcial, o barulho da torcida aumentou. Willian salvou o JEC em duas oportunidades dos visitantes e o título parecia encaminhado. Só que do outro lado, o Carlos Barbosa não se entregava e conseguiu o empate com Valdin, aos 13 minutos, em um belo chute de fora da área. Nos últimos minutos do tempo normal, o JEC tentou liquidar a partida e passou a explorar algumas jogadas individual, já que o Carlos Barbosa estava com o limite de faltas estourado. Mas o placar igualitário permaneceu e a decisão foi para os pênaltis.

Foi aí que, mais uma vez, brilhou a estrela do goleiro Willian, que defendeu a cobrança de Felipe Valério. Enquanto, Eka, Leandro Caires e Leco converteram suas penalidades para dar ao JEC o primeiro título da temporada.

Texto: Thiago Borges
Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal