Sucumbindo no segundo tempo do confronto, o Basquete Joinville foi derrotado pelo Universo Brasília, neste noite, no Cau Hansen, por 84 a 77 . O resultado, porém, ainda mantém a equipe na sétima colocação do NBB, com quatro vitórias e cinco derrotas após nove jogos.
O equilibrado duelo de hoje contra a equipe candanga terminou com o empate no primeiro tempo em 37 a 37, após cada um dos times vencer nos períodos iniciais. Entretanto, novamente, assim como em jogos anteriores, o terceiro quarto foi determinante, com o Brasília abrindo sete pontos em falhas defensivas de Joinville.
Individualmente, Nezinho e Zach Graham desequilibraram para o time visitante, anotando juntos 48 pontos. Mesmo com atuação destacada de Felipe Vezaro, autor de 19 pontos, o Tricolor não conseguiu conquistar a frente do marcador.
Após quatro jogos seguidos em casa – com triunfos contra Basquete Cearense e Bauru, além de derrotas para Corinthians e Brasília, Joinville parte para uma série de três jogos longe do Cau Hansen. O próximo compromisso será contra o Mogi, no dia 6 de dezembro, às 20 horas.
É dolorido, principalmente por se tratar de um confronto direto. Nossa defesa falhou, mas infelizmente isso pode acontecer. É complicado, mas temos que consertar para os jogos fora de casa. Temos que entrar mais fortes, mais ligados. Tivemos muitos vacilos na defesa e falta de sincronismo no ataque. – Felipe Vezaro, em entrevista à Fox Sports.
Joinville x Brasília
1º quarto – 19 x 18
2º quarto – 18 x 19
3º quarto – 20 x 27
4º quarto – 20 x 20
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Lucas Alvarez