O atacante Fernandinho não pertence mais ao Joinville. O jogador, contratado em dezembro de 2019 por empréstimo, foi negociado pelo Bahia – detentor dos diretos econômicos do atleta – e está de mudança para o Oeste do estado. O destino é a Chapecoense.
Com negociação já avançada nos últimos dias, Fernandinho sequer se reapresentou para os exames de Covid-19 na ultima sexta-feira (22), no CT do Morro do Meio. Um dia depois, o diretor executivo Luis Carlos Guedes comunicou a saída do atleta.
– O Fernandinho veio emprestado pelo Bahia e o contrato baseado em uma negociação dele. Não temos saída, temos que ceder. Tínhamos a preferência de cobrir a proposta que ele recebeu, mas essa situação do Joinville é muito difícil, financeiramente falando, e não temos a miníma condição de cobrir essa proposta que aconteceu por parte da Chapecoense – explicou Guedes, em live realizada pelo clube.
O Joinville foi notificado pelo Bahia no fim da tarde da última sexta-feira e tinha 48 horas para apresentar uma proposta igual ou melhor que a da Chape. Nitidamente em situação financeira delicada, o Tricolor perde o jogador mas garante um repasse por tê-lo ‘destacado’ no mercado.
– Temos direito a 10% dessa transação atual. Ele fez um ótimo contrato, então a gente fica contente pelo Fernandinho – revela Guedes.
Fernandinho disputou nove jogos e marcou dois gols com a camisa do JEC. Explosivo e ousado, foi um dos principais destaques do time na primeira fase do Campeonato Catarinense.
Texto: Thiago Borges