Connect with us

JEC

Negociado pelo Bahia, Fernandinho deixa o Joinville

Foto: Yan Pedro/JEC.com.br

O atacante Fernandinho não pertence mais ao Joinville. O jogador, contratado em dezembro de 2019 por empréstimo, foi negociado pelo Bahia – detentor dos diretos econômicos do atleta – e está de mudança para o Oeste do estado. O destino é a Chapecoense.

Com negociação já avançada nos últimos dias, Fernandinho sequer se reapresentou para os exames de Covid-19 na ultima sexta-feira (22), no CT do Morro do Meio. Um dia depois, o diretor executivo Luis Carlos Guedes comunicou a saída do atleta.

– O Fernandinho veio emprestado pelo Bahia e o contrato baseado em uma negociação dele. Não temos saída, temos que ceder. Tínhamos a preferência de cobrir a proposta que ele recebeu, mas essa situação do Joinville é muito difícil, financeiramente falando, e não temos a miníma condição de cobrir essa proposta que aconteceu por parte da Chapecoense – explicou Guedes, em live realizada pelo clube.

Fernandinho foi um dos principais jogadores do JEC na primeira fase do Estadual – Foto: Yan Pedro//JEC

O Joinville foi notificado pelo Bahia no fim da tarde da última sexta-feira e tinha 48 horas para apresentar uma proposta igual ou melhor que a da Chape. Nitidamente em situação financeira delicada, o Tricolor perde o jogador mas garante um repasse por tê-lo ‘destacado’ no mercado.

– Temos direito a 10% dessa transação atual. Ele fez um ótimo contrato, então a gente fica contente pelo Fernandinho – revela Guedes.

Fernandinho disputou nove jogos e marcou dois gols com a camisa do JEC. Explosivo e ousado, foi um dos principais destaques do time na primeira fase do Campeonato Catarinense.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em JEC