Pouco efetivo, o Joinville perdeu para o Avaí por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Ressacada, e contabilizou a terceira derrota seguida no Campeonato Catarinense. É a pior sequência do clube desde a chegada do técnico Vinícius Eutrópio, no fim do ano passado.
Afastado, se recuperando de uma cirurgia no rim, o treinador está sendo substituído pelo auxiliar Felipe Sampaio, que falou sobre o momento negativo.
– Acho que o primeiro passo é a indignação que a gente tem em relação aos resultados. Não é hora de apontar culpados, de buscar culpados. E sim ver o que a gente precisa melhorar e nos unirmos – disse.
Sampaio avaliou ainda o revés para o Leão da Ilha. Segundo ele, o time precisa ser mais efetivo no ataque e aproveitar as chances criadas.
“Nosso poder ofensivo em relação a conclusão acabou caindo realmente. Mas esse foi um jogo de poucas chances e eles (Avaí) aproveitaram a que tiveram. A gente sabe que esses clássicos são jogos de poucos gols e muitos disputados. Então cabe a gente aproveitar as oportunidades criadas e conclui-las bem”.
– Não estamos no nosso melhor momento. Também estamos disputando as partidas mais difíceis do campeonato, não tenham dúvida. Essas duas (Chapecoense e Avaí), ao meu ver, são as duas melhores equipes, que estão apresentando o melhor futebol ao lado do Brusque também. Não estamos satisfeitos com o desempenho, com o resultado. E a nossa indignação é a base para mudarmos – concluiu.
Tentando reencontrar o caminho das vitórias, o JEC retorna a Florianópolis no próximo domingo (11), para enfrentar o Figueirense, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli.
Texto: Thiago Borges