Em partida movimentada no Estádio João Marcatto, o Nação Esportes conquistou a segunda vitória no Catarinense Série B ao bater o Juventus por 3 a 2. Os gols do Leão foram marcados por Paul, Negueba e Chan. O jogo ficou marcado por um ato de racismo aos 15 minutos da segunda etapa. Segundo o zagueiro Fernando do Nação, ele teria sido chamado de ‘macaco’ por um torcedor, que foi retirado da arquibancada pela Polícia Militar.
Após sofrer o primeiro gol no começo da partida, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Cascca teve poder de reação para buscar a virada ainda no primeiro tempo. Paul, aos 20 minutos, Negueba, aos 33, e Chan, aos 46, fizeram os gols da vitória do Auriazul fora de casa.
– Primeiramente quero agradecer a Deus por mais uma vitória. Foi um jogo muito difícil e muito disputado, mas conquistamos um importante resultado fora de casa. Agora é focar no próximo jogo contra o Santa Catarina para buscar a liderança do Catarinense – disse o presidente Tiago Reis após o jogo.
Com o resultado, o Nação aparece na segunda colocação na tabela, com seis pontos somados, ao lado do Santa Catarina. O elenco se reapresenta hoje, 9, e inicia a preparação para o confronto contra a equipe de Rio do Sul, que acontece no próximo domingo, 11, às 15 horas, no Estádio Alfredo João Krieck. Uma vitória simples em coloca o Nação na liderança isolada do Catarinense Série B.
Episódio de racismo
Por conta do episódio envolvendo o zagueiro Fernando e um torcedor do Juventus que teria chamado o atleta do Auriazul de ‘macaco’, o Nação emitiu nota oficial na noite desta quinta-feira lamentando o episódio e repudiando o ocorrido. O clube informou que atleta registrou boletim de ocorrência sobre o caso. Confira a nota abaixo:
NOTA DE REPÚDIO
O Nação Esportes Futebol Clube, através deste comunicado, infelizmente, vem a público relatar mais um triste caso de racismo no futebol brasileiro.
Durante a partida envolvendo Juventus e Nação, em Jaraguá do Sul, pela segunda rodada do Catarinense Série B, o atleta Fernando foi chamado de macaco por um indivíduo que estava presente na torcida do clube mandante. Aos 15 minutos do segundo tempo, o jogo foi paralisado para que o mesmo fosse identificado e retirado da arquibancada pela Polícia Militar de Santa Catarina. Após o jogo, nosso atleta registrou um boletim de ocorrência ainda dentro do Estádio João Marcatto.
O Nação Esportes FC, clube formador de atletas e com uma filosofia religiosa que nos guia, repudia todo e qualquer ato de racismo e espera que esse tipo de crime seja combatido e erradicado do futebol brasileiro.
Da Redação.