O Nação Esportes conquistou o bicampeonato do Catarinense Sub-20 Série B. A equipe venceu o Caçador na tarde desta sábado, 13, por 3 a 2, em partida disputada na Arena Joinville. Os gols do Auriazul foram marcados por Kayke, Klayver e Weslei.
A primeira etapa foi de amplo domínio do Nação. Aos 15 minutos, Kayke marcou de cabeça, após cobrança de escanteio. Aos 32, o lateral esquerdo Klayver tentou cruzamento, a bola veio fechada e o goleiro do Caçador não conseguiu espalmar para fora, era o segundo do Leão. O terceiro veio aos 41. Juninho invadiu a área e fuzilou, abrindo boa vanagem para aequipe joinvilense.
Na segunda etapa, com a desvantagem no placar, a Caçadorense pressionou e tentou buscar o placar. Aos 34, o time do meio-oeste fez o primeiro com Vinicius e, aos 40, marcou o segundo, mas não teve tempo para chegar ao empate. Melhor para o Nação, bicampeão da competição.
Um dos destaques do Auriazul no campeonato, o lateral-direito Scottini, falou sobre a alegria de ganhar seu segundo título com a camisa do clube.
– Cheguei no Nação sendo campeão no ano passado e agora sendo campeão novamente. Com muita garra, essa que é a identidade do clube, muita garra e muita força – comentou.
Eduardo Ferreira, técnico que chegou ao clube no começo da temporada, aproveitou a comemoração do título para homenagear as mães, por conta da passagem do dia das mães. Segundo ele, o objetivo traçado desde o início foi alcançado.
– Chegamos com esse objetivo (de ser campeão) Hoje a gente comemora o título de um trabalho bem feito realizado pelo clube. Quero aproveitar e parabenizar os atletas, comissão técnica e diretoria, todos aqueles que fazem parte do grupo Nação. Dedicar esse título as mães, as mães dos atletas, já que amanhã é dia das mães e desejar feliz dia das mães para minha mãe, Dona Irani, 82 anos, que está lá em Recife (PE) – finalizou o treinador.
O Nação volta seu foco para a equipe principal que disputa o Catarinense da Série B. A equipe estreina no final do mês, no dia 28, na Arena Joinville, contra o Carlos Renaux, às 15 horas. Os dois primeiros colocados garantem vaga na divisão principal do Catarinense em 2024.
Texto: Jota Amaral