O Nação Esportes joga neste sábado, 19, às 15h, contra o Guarani de Palhoça, na Arena Joinville, precisando de um empate para subir à primeira divisão do Campeonato Catarinense. A primeira partida, no Estádio Renato Silveira, no último domingo, terminou empatada por 0 a 0. Por ter feito melhor campanha na primeira fase em relação ao adversário, o Auriazul de Joinville depende apenas de uma nova igualdade no placar para conquistar a vaga.
A equipe vem demonstrando regularidade durante toda a competição: na primeira fase, o Nação obteve quatro vitórias e quatro empates em oito partidas, terminando na segunda colocação na tabela. Após eliminar o Caravaggio, de Nova Veneza, nas quartas de final, o Leão recebe o Bugre de Palhoça, neste sábado, no jogo que já é considerado o mais importante da história do clube.
O presidente Tiago Reis acredita que o momento é único para o clube e confia plenamente na capacidade do grupo para buscar o objetivo:
– Precisamos sempre agradecer a Deus por nos proporcionar este momento. Somos um clube novo, mas que sempre esteve brigando por títulos desde a sua fundação. O acesso para o Nação Esportes coroaria todo um trabalho maravilhoso realizado por todos que estão envolvidos no dia a dia: comissão técnica, colaboradores e atletas. O grupo de trabalho foi montado com muita competência e confiamos em todos para conquistarmos o objetivo. – destacou o presidente.
O jogo, na Arena Joinville, contará com um evento promovido pelo Leão: o Esquenta do Nação, que acontecerá a partir das 11h de sábado, com espetinhos, bebidas, espaço kids e música ao vivo. Além disso, haverá venda de camisas, que dão direito a um ingresso de bonificação para quem adquirir o manto do clube.
A partida terá arbitragem de Luiz Augusto Silveira Tisne, com Alexandre de Medeiros Lodetti e José Roberto Larroyd como auxiliares. O confronto terá transmissão da FCF TV no YouTube.
Da redação.