Atual campeão da Série B do Catarinense, o Nação Araquari encara o Internacional de Lages na reedição da final da competição que garantiu o acesso dos dois clubes à elite do estadual. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense, acontece nesta quarta-feira (7), às 20 horas, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.
As duas equipes estão em situação delicada e ocupam as duas últimas posições na classificação, a zona de rebaixamento. Dado o contexto, o duelo ganha contornos importantes para a sequência da competição. Na última semana, o técnico Sandro Sargentim afirmou que o Catarinense é muito equilibrado e confirmou a importância de um bom jogo contra o Inter.
– O Campeonato Catarinense é muito equilibrado e muito disputado. Sabemos que não vamos ter nenhum jogo fácil até o final da competição – afirmou Sargentim.
Em 11º na classificação, o Leão do Norte tem três pontos em cinco jogos. A única vitória no estadual da equipe Auriazul aconteceu contra o Brusque. Nas outras quatro partidas disputadas foram quatro derrotas para Avaí, Barra, Concórdia e, no último sábado (3), para o Criciúma.
Provável Nação: Omar, Régis, Fales, Vidal, Willian, Zémarcio (Calabrês), Jair, Renê (Vini Souza), Brendon, Robinho e Paul.
Mudanças no Colorado
Na laterna, o Leão Baio aparece com dois pontos conquistados, um deles no empate em 3 a 3 contra o Hercílio Luz no último domingo (4). A campanha abaixo das expectativas derrubou o treinador Evandro Guimarães. Para o seu lugar, o clube anunciou Marcio Marolla. O profissional construiu grande parte de sua carreira de técnico no Paraguai, onde foi duas vezes campeão nacional da Série B com o 3 de Febrero.
Provável Inter: César Tanaka, Júlio Ferrari, Diogo Rangel, Matheus Cambuci, Gabriel Costa, Bruno Sena, Felipe Favero (Anderson Carvalho), Marcelinho (Danilo), Renilson, Baianinho, Venícius.
Números
O encontro entre Nação e Inter será o nono confronto entre as duas equipes na história. O Nação tem uma vitória, são quatro empates e outras três vitórias do Inter, com sete gols a favor do Auriazul e 13 para o Colorado Lageano. A única vitória do Leão do Norte aconteceu na Arena Joinville na final da Série B de 2023 por 3 a 0.
Arbitragem e transmissão
A arbitragem da partida terá o comando de Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Tomas Braun de Jesus e Jean Marcos Chieza Colle. O jogo tem transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da MBTV, detentora dos direitos da competição na plataforma.
Texto: Jota Amaral