Ainda sem vencer no Campeonato Catarinense, o Joinville tem um páreo duro pela frente: o Figueirense, líder da competição. A partida, válida pela quinta rodada do estadual, será realizada neste sábado, às 19h, na Arena Joinville. Marlon, zagueiro do JEC, indica que é preciso de concentração durante os 90 minutos para sair vitorioso.
– É um clássico! Clássico se define em pequenos detalhes, então é estar atento aos detalhes pra se sobressair e conseguir a vitória que é o que mais nos importa neste momento – destacou o capitão tricolor.
Questionado sobre a situação atual das duas equipes no campeonato, o defensor acredita que a rivalidade se sobressai.
– Clássico é onde as equipes se respeitam, se estudam. Independente da posição na tabela, sempre tem essa questão do clássico ser um campeonato à parte. E com certeza eles vem pra fazer um jogo forte, de tentar vencer… mas a gente também. A gente tem que estar muito atendo pra explorar aquilo que podemos e tentar vencê-los aqui dentro da nossa casa.
Sobre a sequência negativa neste início de Estadual, o capitão lamentou as oportunidades desperdiçadas e reforçou a importância de um resultado positivo neste sábado.
– Precisamos dessa vitória para engrenar no campeonato, e chegar onde a gente quer. Falta um pouco mais de paciência, capricho e atenção nas oportunidades que aparecem, pra colocar a bola pra dentro e vencer as partidas.
Em 8º lugar com 4 pontos – quatro empates e um derrota -, o Joinville está a um ponto do Z-2 (zona de rebaixamento) e a 3 pontos do G-4 (zona de classificação para a semifinal).
Texto: Thiago Borges
Foto: Júlio Cesar/JEC.com.br