Em reunião online com os clubes neste sábado, a diretoria da Liga Nacional de Futsal apresentou a programação atualizada para a disputa da competição em 2020. O início está previsto para 21 de agosto – daqui pouco mais de um mês.
A data, porém, poderá ser alterada caso os municípios e estados não estejam liberados pelos órgãos de saúde locais para receber as partidas. O plano da entidade é que a competição ocorra de agosto a dezembro, com modelo de disputa reduzido devido ao calendário mais curto.
Os 21 clubes divididos em três grupos – com sete times cada – regionalizados. Desta forma, cada equipe disputa 12 partidas (ida e volta) na primeira fase, diferente das 20 previstas no regulamento inicial.
Em uma chave, ficam os clubes de São Paulo, Minas Gerais e Brasília. Nas outras duas, os representantes da Região Sul, com a utilização de um ranking ligado à classificação da primeira fase do ano passado para dividi-los. Avançam aos playoffs os cinco primeiros de cada grupo, além do melhor sexto colocado.
Já circula na internet, inclusive, as prováveis chaves. Se confirmada, o JEC/Krona terá como adversários Carlos Barbosa, Cascavel, Atlântico, Foz, Marreco e Blumenau na fase de classificação.
Os outros grupos seriam:
– Corinthians, Magnus, Intelli, Minas, São José dos Campos, Uberlândia e Brasília;
– Tubarão, Campo Mourão, Pato Futsal, Assoeva, Jaraguá, Joaçaba e Umuarama.
A LNF ainda não divulgou oficialmente os grupos e tabela. A expectativa é que ocorra nos próximos dias.
Texto: Thiago Borges
Pingback: JEC/Krona oficializa adversários na primeira fase da LNF; veja quem são - Esporte Joinville