Neste domingo, 29, o Juventus recebeu o Metropolitano, de Nova Veneza, no Estádio Hermógenes de Brito e foi derrotado pelo placar de 4 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Catarinense Não-Profissional. A equipe do sul do estado abriu ótima vantagem para ficar com o título da competição, que será decidido no próximo final de semana.
No começo da partida o Moleque Travesso tentou pressionar. Jogando nos seus domínios a equipe joinvilense foi para cima e chegou a ter um gol anulado. O Metropolitano respondeu e abriu o placar de falta logo aos seis minutos com Marcinho. Com o Juventus obrigado a buscar o resultado, o adversário ampliou com Mauá aos 27 e aos 36 da primeira etapa. Logo no começo do segundo tempo, novamente aos 6 minutos, Andrei fechou o placar para o time de Nova Veneza em 4 a 0.
A partida de volta será no próximo domingo, 5, às 15 horas, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza. O Metropolitano para ficar com o título pode perder por até três gols de diferença. Em caso de vitória do Juventus por quatro gols de diferença, o campeão será conhecido nas disputas de pênaltis.
Texto: Jota Amaral