Connect with us

Joinville Vôlei

Joinville Vôlei vence Saneago Goiás e garante vaga na Copa Brasil 2025

Foto: Karen | Saneago/Goiás

O Joinville Vôlei mostrou sua força e conquistou, nesta quinta-feira (19), a classificação para a Copa Brasil 2025 ao vencer o Saneago Goiás por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/21), pela 11ª e última rodada do 1º turno da Superliga Masculina 2024/25.

A partida foi disputada no Ginásio da Serrinha, em Goiânia, e teve o central Michel como destaque, recebendo o Troféu Viva Vôlei. O oposto Rafael Araújo também brilhou, sendo o maior pontuador da partida com 16 acertos (14 de ataque e 2 de bloqueio).

Com o resultado, o Joinville chegou a 15 pontos e, além de garantir uma vaga entre os oito melhores do 1º turno, superou a pontuação da temporada passada, quando somou 14 pontos em 11 jogos. A colocação final, no entanto, ainda depende do confronto entre Suzano e São José, que acontece na próxima segunda-feira, dia 23. Atualmente, a equipe paulista ocupa o 8º lugar, com 13 pontos, e, se vencer na última rodada, pode ultrapassar o Joinville e assumir a 7ª posição, deixando o time catarinense em 8º.

Se terminar o turno na 8ª colocação, o adversário do Joinville nas quartas de final da Copa Brasil poderá ser o Sada Cruzeiro, atual líder do 1º turno. A equipe mineira, inclusive, também foi oponente do Joinville Vôlei na Copa Brasil 2024.

Após o jogo, o central Michel falou sobre o desempenho e a classificação: “Graças a Deus conseguimos a vitória, estávamos um pouco pressionados, mas o mais importante é que foi uma vitória convincente. Agora vamos seguir para esse período de descanso confiantes e com muita expectativa para o returno e a Copa Brasil.”

O Joinville Vôlei volta a atuar pela Superliga apenas no dia 8 de janeiro, contra o Suzano Vôlei, fora de casa. O time pega uns dias de folga agora e retorna aos treinos após o Natal.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Joinville Vôlei