Após conquistar duas vitórias em casa contra Blumenau e Sesi Bauru e assumir o quinto lugar na Superliga Masculina com 12 pontos, o Joinville Vôlei encara nesta sexta-feira (22), a partir das 18h30, o último desafio do ano. Desta vez, o time do técnico Pedro Uehara, o Peu, enfrenta a equipe do Vôlei Renata, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).
O adversário soma 10 pontos é concorrente direto na briga por uma vaga nos play-offs da competição e, por isso, a vitória é considerada muito importante para abrir vantagem na disputa. O técnico Peu tem apenas uma dúvida para escalar força máxima no último compromisso do ano. O líbero Tiago Brendle sentiu dores na panturrilha no treino de quinta-feira e será reavaliado momentos antes da partida. Se não tiver condições, o seu substituto será o líbero Luiz, que ainda não estreou na Superliga.
Já o central Thales, recuperado da entorse no tornozelo direito, volta ao time desde o início do jogo. No confronto contra o Sesi, o jogador entrou em quadra apenas no set decisivo e anotou oito pontos. Com o retorno de Thales, o central Glauber Moreno retorna para o banco de reservas.
– Com certeza é outro jogo muito importante e muito difícil. A equipe adversária tem jogadores experientes, alguns com passagens por seleção, mas nós estamos num bom momento, treinando bem e tenho certeza de que faremos um grande jogo para encerrar o ano – destaca Peu.
Em caso de vitória, o Joinville Vôlei pode pular para o quarto lugar. Para isso, o Vedacit Guarulhos, que também soma 12 pontos, precisa perder para o Itambé Minas, atual terceiro colocado com 15 pontos, no sábado, em Guarulhos. “O campeonato está fervendo e todos os jogos têm muita importância”, conclui o treinador.
Após o jogo desta sexta-feira, os atletas ganham um período de 10 dias de descanso em razão das festas de fim de ano e da parada da Superliga. O time retorna aos treinos no dia 2 de janeiro e enfrenta o Araguari Vôlei no dia 6, no Centreventos.
Da redação.