
Vai começar os playoffs da Superliga para o Joinville. Neste domingo, a equipe catarinense inicia a série das quartas de final, contra o Vôlei Renata, a partir das 20h, no Ginásio Taquaral, em Campinas (SP). O jogo é o primeiro de três possível na fase eliminatória.
Com uma equipe bastante reformulada, Joinville oscilou durante a competição e terminou a fase de classificação em 6º lugar, totalizando 12 vitórias e 10 derrotas em 22 jogos. O time ainda não sabe o que é vencer o Vôlei Renata na temporada, mas já provou que pode jogar de igual pra igual contra qualquer adversário ao vencer no returno os líderes Cruzeiro (1º) e Minas (2º). O time paulista, por sua vez, fez a terceira melhor campanha da primeira fase, registrando apenas quatro derrotas — para Praia Clube (2x), Minas e Goiás — nas 22 partidas disputadas.
— Campinas tem uma equipe forte, poder de saque grande, bom bloqueio e ataque, jogo bem distribuído, jogadores experientes, então temos de ir no nosso limite, ajustar nossos mecanismos de ataque e defesa para fazer um grande jogo — destacou Roberley Leonaldo, o Rubinho, técnico do Joinville.
Liderada pelo levantador e capitão Bruninho, Campinas tem três líderes em estatísticas do campeonato. Judson, melhor bloqueio, Léo, bloqueio mais eficiente, e Adriano, saque mais eficiente. Do lado do Joinville, se destacam o oposto Rafael Araújo, sexto maior pontuar, Filipinho, quinto lugar em passe mais eficiente, e Michel Saraiva, 9º maior bloqueador.
O embate em solo paulista é o primeiro da série melhor de três jogos. Por ter melhor campanha, o Vôlei Renata tem a vantagem de decidir em casa se houver a necessidade do desempate no terceiro e decisivo jogo. O Joinville contará com o apoio da torcida no segundo confronto, marcado para o dia 13 de abril, às 20h, no Centreventos Cau Hansen. Os ingressos estão à venda pelo site ingressodevantagens.com.br.
MARCA HISTÓRICA
O duelo deste domingo será especial para o Joinville Vôlei, pois marca o 100º jogo da equipe desde sua fundação, em julho de 2022. Com 99 partidas disputadas e 68 vitórias, o clube já conquistou títulos expressivos, como a Superliga B (2023), o bicampeonato catarinense (2023/24) e o vice da Copa Brasil (2025).
Texto: Thiago Borges
