Em um jogo disputado e que mostrou a força do Joinville Vôlei, o Sada Cruzeiro acabou vencendo por 3 sets a 1 com parciais de 20 a 25, 13 a 25, 25 a 17 e 23 a 25 na segunda rodada da Superliga 2023/2024. Apesar de ser octacampeão da competição, a equipe mineira teve trabalho para superar o time joinvilense, que promote evoluir ao longo do torneio.
O jogo
O Centreventos com quase 3 mil pessoasl incentivando a equipe da casa foi o palco ideal para um grande jogo e o primeiro set mostrou isso. Muito disputado e com Joinville chegando a ficar na frente em alguns momentos, os mineiros só conseguiram assumir a frente da metade em diante e chegaram a abrir quatro pontos de vantagem. Com moral, a equipe do técnico Felipe Ferraz fechou a primeira parcial em 25 a 20.
No segundo set tudo deu certo para o Sada Cruzeiro. Mostrando porque a equipe tem oito títulos da competição, o time venceu por 25 a 13. Mas a dura derrota no segundo set não desmotivou o Joinville que voltou para o terceiro set jogando seu melhor voleibol e fechou a parcial em 25 a 17.
A reação reacendeu o Centreventos e deu ânimo para o Joinville buscar uma nova vitória no quarto set. Na quadra, a disputa foi ponto a ponto com as duas equipes se alternando na dianteira do placar. Porém, a experiência de López que soltou uma pancada no saque fez a diferença e o Sada fechou o set em 25 a 23 e a partida em 3 sets a 1, conquistando a sua segunda vitória na Superliga.
Após dois jogos e duas derrotas no torneio, o Joinville Vôlei tem pela frente dois desafios fora de casa na sequência da Superliga. Na próxima quinta-feira (23), às 19h30, a equipe joga contra Monte Carmelo e o no dia 29, quarta-feira, às 19h30, enfrenta Montes Claros (MG), os dois jogos em solo mineiro.
Texto: Jota Amaral