Após a estreia com vitória sobre Itapema no Campeonato Catarinense 2023, o Joinville Vôlei faz nesta sexta-feira, 1º, seu primeiro jogo diante do torcedor no Ginásio da Univille, em Joinville. A partir das 20h, a equipe comandada pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, enfrenta o Morro da Fumaça, time que já disputou duas partidas na competição, acumulando uma vitória e uma derrota.
Para este confronto, o Joinville Vôlei estará desfalcado do ponteiro Daniel, que sofreu uma entorse no tornozelo nos treinamentos da semana; e do ponteiro Honorato, que defende a Seleção Brasileira de Vôlei.
O técnico Peu destaca a importância do jogo e o reencontro com a torcida.
– É muito bom contar com o apoio da nossa torcida. É uma oportunidade dela conhecer os novos jogadores, ver como a equipe está e isso sempre tem um gosto muito especial – diz Peu.
Sobre o adversário, Peu afirma que a equipe de Morro da Fumaça tem jogadores experientes, como o cubano Angel Dennis, e atletas com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira.
– É um time que tem experiência, mas se entrarmos em quadra com o máximo de intensidade, sempre desempenhando o nosso melhor, vai ficar mais difícil para os nossos adversários. Esse é o ponto principal – ressalta o treinador.
Ingressos
A venda de ingressos para a partida desta sexta-feira continua aberta no site do Sympla. Os valores das entradas são os seguintes: R$ 30 (mais taxas) a inteira e R$ 15 (mais taxas) a meia-entrada. Por questões de segurança e recomendação do Corpo de Bombeiros, a capacidade do ginásio está limitada a 800 lugares. É importante destacar que não haverá venda de ingressos no local e o acesso será permitido apenas ao(s) torcedor(es) que levar(em) o comprovante de compra impresso ou em cópia no celular.
Equipe recebeu homenagem
Na quarta-feira à noite, o Joinville Vôlei foi homenageado em sessão especial da Câmara de Vereadores de Joinville pela conquista do título da Superliga B 2023 e o acesso à elite do voleibol nacional. Estiveram representando o clube na solenidade o supervisor Lucas Müller, o técnico Pedro Uehara e o jogador Evandro Batista, capitão da equipe na temporada passada. Os atletas que participaram da campanha vitoriosa também estiveram presentes.
A homenagem foi proposta por meio de moção do vereador Brandel Junior (Podemos). Os vereadores Cassiano Ucker e Tânia Larsson, do partido União Brasil, também apresentaram proposições de homenagem ao clube no final da Superliga B, no final de março.
Da redação.