Connect with us

Joinville Vôlei

Joinville Vôlei enfrenta o Minas nesta terça-feira, no primeiro duelo fora de casa pela Superliga

Foto: Assessoria de Imprensa/Joinville Vôlei

Sexto colocado na Superliga 2024/25 com dois pontos somados em dois jogos, o Joinville Vôlei encara nesta terça-feira (5) o seu primeiro desafio fora de casa. A equipe do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, enfrenta o Itambé Minas, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a partir das 19h30, pela terceira rodada da competição. O jogo terá transmissão pelo YouTube do canal Vôlei Brasil. O adversário joinvilense também soma dois pontos, mas ainda não venceu na competição, sofrendo duas derrotas por 3 a 2. Com isso, ocupa o nono lugar na tabela de classificação.

Este será o quarto confronto entre Joinville Vôlei e Itambé Minas na história. O retrospecto, até o momento, é mais favorável à equipe mineira, que ganhou duas partidas, ambas na temporada passada. O triunfo joinvilense foi conquistado na Superliga B de 2023, quando o Minas disputava o torneio com uma equipe alternativa.

O técnico Rubinho está confiante que o time possa trazer um bom resultado de Belo Horizonte. “Vai ser um jogo difícil como os outros. O Minas vem de duas derrotas por 3 a 2, mas fez um bom jogo contra o Cruzeiro e a tendência é que o jogo seja duro. Eles têm um levantador iraniano (Javad Karimi) que faz diferença, então vamos estudar e criar uma situação para contornarmos as qualidades e tirarmos vantagem das fragilidades deles”, disse.

Na avaliação do treinador, o Minas tem bons valores, que podem fazer a diferença no jogo. Entre eles estão o oposto Abouba, que estava no voleibol francês na temporada passada e disputou a final contra a equipe então treinada por Rubinho; o ponteiro Paulo; o levantador Javad; e o central Isac. “É um time que mescla jogadores experientes, com rodagem internacional, e atletas jovens. Precisamos tomar cuidados”.

Assim como o técnico Rubinho, o ponteiro e capitão Hugo projeta um jogo difícil. “O Minas tem um time muito qualificado, certamente vai brigar para ficar no top 4, mas nós temos totais condições de fazer um embate do mesmo nível. Cada jogo é uma história. Temos de controlar o ímpeto do saque deles e se conseguirmos temos possibilidades de fazer um grande resultado”.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Joinville Vôlei