Connect with us

Vôlei

Joinville Vôlei embarca para estreia na Superliga B

Foto: Jean Balbinotti | Joinville Vôlei

O Joinville Vôlei embarcou na madrugada desta sexta-feira para o Rio de Janeiro, onde estreia na Superliga B, sábado (21), às 19h, contra o Niterói. A viagem da delegação joinvilense começou cedo e foi realizada em quatro etapas.

O time saiu às 2h30 de Joinville, de ônibus, com destino o aeroporto de Curitiba — o trajeto precisou ser feito pela Serra Dona Francisca devido ao deslizamento de terra que voltou a interditar a BR-376 entre SC e PR. Às 7h30, o voo com a delegação azurra decolou para São Paulo, onde fez escala antes de pousar em definitivo no Rio de Janeiro. Com chega próximo das 10h na Cidade Maravilhosa, o clube pegou, por fim, um ônibus para Niterói, que faz divisa e fica a 20km da capital carioca.

O Joinville Vôlei retornará à quadra após três meses. O último compromisso foi pela Superliga C, quando conquistou o título da seletiva Sul e o acesso na competição.

– A gente não via a hora de chegar essa primeira partida. Tivemos um belo tempo de preparação, mas realmente jogar é o que nos move. Vai ser uma competição muito disputada, a gente realmente tem grandes objetivos e a estreia em Niterói, contra uma equipe que fez uma excelente campanha na Superliga B passada, vai ser um grande jogo – avalia o técnico Peu.

Antes da estreia, porém, o time realiza dois treinamentos no local do confronto, o Ginásio Canto do Rio, para reconhecimento da quadra. O primeiro é na noite desta sexta, às 19h, e o outro amanhã pela manhã, às 10h30.

Fórmula de Disputa

A Superliga B é disputada por 10 clubes, que se enfrentam entre si em turno único na primeira fase. Os quatro melhores colocados avançam às semifinais, previstas em melhor de três jogos. A final e disputa do 3º lugar ocorrem em partidas únicas, programadas para 30 de março (quinta-feira). Os dois melhores ao término da competição garantem acesso à divisão de elite do voleibol brasileiro, a Superliga A 2023/2024.

O Joinville Vôlei disputará o campeonato pela primeira vez e, por isso, fará quatro jogos em casa e cinco fora. Como visitante, o time enfrenta Niterói (RJ), Chapecó (SC), Manaus (AM), Neurologia Ativa (GO) e Araucária (PR). Já como mandante, recebe Monte Carmelo (MG), Minas Tênis (MG), Goiás  (GO) e Vôlei Futuro (SP).

O primeiro jogo diante da torcida está marcado para 4 de fevereiro (sábado), às 20h, contra o Monte Carmelo (MG). A diretoria do clube negocia para mandar os jogos no Centreventos Cau Hansen.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Vôlei