Connect with us

Vôlei

Pronto para a estreia, Joinville Vôlei encara o Niterói neste sábado

Foto: Jean Balbinotti/Joinville Vôlei

A espera acabou. Depois de quase três meses de espera desde a final da Superliga C, o Joinville Vôlei faz, neste sábado, a sua estreia na Superliga B diante do Niterói (RJ), no ginásio Canto do Rio, 19 horas. A competição, que reúne 10 clubes de várias regiões do Brasil, classifica dois deles para a divisão de elite do voleibol nacional, a Superliga A 2023/2024.

Nascido em Joinville, o experiente levantador Evandro Batista sabe da responsabilidade de fazer um bom jogo, mas assume que a ansiedade também está presente. “A ansiedade faz parte da carreira do atleta. Certa vez, o Leandro, levantador da Seleção Brasileira que disputou a Olímpiada de Atlanta (EUA) em 1996, conversou comigo e disse que o dia que a gente não sentir mais aquele friozinho na barriga para entrar em quadra, então chegou o momento de parar. Estou com 41 anos e ainda sinto isso. É sinal de que eu realmente amo muito o que faço e, assim como todos os meus companheiros, estou pronto para começar com o pé direito e fazer uma ótima Superliga B”, ressalta o capitão do time.

O ponteiro Gui Hage concorda com Evandro e sabe que, por se tratar de uma estreia, a ansiedade existe. Mas garante que está tudo sob controle para fazer um bom primeiro jogo. “O mais importante é a gente controlar essa ansiedade, sempre pensando muito no adversário, na parte tática do jogo, estar atento a isso, às mudanças de ritmo de jogo e de jogadores, o que fazer. Isso tudo deixa o atleta mais concentrado no jogo e aí essa ansiedade vai sumindo aos pouquinhos”, destaca.

O outro lado

Semifinalista da última Superliga B, o Niterói Vôlei acabou sendo superado pelo Suzano na temporada passada e não alcançou o acesso para a elite do vôlei brasileiro. A equipe terminou em quarto lugar na fase classificatória em 2022 e enfrentou os paulistas nas semifinais, porém não conseguiu avançar.

O levantador Lucas Neves sabe que a competição é desafiadora, mas acredita no pontecial do time. “A gente tem agora pra Superliga B um desafio um pouco mais difícil. Em que chegaram peças novas e a gente teve que se ajustar cada vez mais, mais pessoas se integrando ao time. E a gente vem trabalhando arduamente, semana a semana pra que a gente possa fazer a melhor estreia e o melhor campeonato possível”, comentou.

A partida desta sábado não terá transmissão ao vivo pelos canais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), mas o torcedor poderá acompanhar as parciais de cada set e o resultado final do jogo na conta oficial do Joinville Vôlei no Instagram e Facebook (@joinvillevolei).

Texto: Jota Amaral
*Com informações da assessoria do Joinville Vôlei

 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Vôlei