
O Joinville Vôlei escreveu um novo capítulo em sua história na noite deste domingo (16). Diante da Arena Multiuso de São José lotada, o time disputou pela primeira vez a final da Copa Brasil de Voleibol. Entretanto, acabou derrotado pelo Minas no tie-break e ficou com o vice-campeonato da competição.
Com todos os ingressos esgotados e grande apoio do torcida, Joinville impôs seu ritmo no início do confronto, abrindo 2 sets a 0. Contudo, o time mineiro mostrou ter muito controle emocional e poder de reação, vencendo a partida de virada, por 3 sets a 2, parciais de 26/28, 23/25, 25/21, 25/18 e 16/14.
Mesmo com o revés na decisão, a campanha representa um feito inédito para o Joinville Vôlei, que foi fundado em 2022 e, em três anos, além dos títulos da Superliga B e C, agora acumula uma decisão na elite do voleibol brasileiro.
Sob o comando do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, a equipe passou pelo Cruzeiro nas quartas de final por 3 a 2 e pelo Sesi Bauru, na semifinal, por 3 a 1. Além do título, o Minas garantiu vaga no no Sul-Americano de Clubes
De volta à Manchester Catarinense, Joinville volta a virar a chave e focar na Superliga. O time encara novamente o Sesi, domingo (23), às 16h, no Centreventos Cau Hansen, mas desta vez pela 6ª rodada do returno da mais importante competição nacional da modalidade.
Texto: Thiago Borges
