O Joinville Vôlei escreveu um novo capítulo na sua história na noite desta quarta-feira, 25, no Centreventos Cau Hansen. Diante de mais de 2,6 mil torcerdores, a equipe treinada por Pedro Uehara, o Peu, venceu Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 25/15, e conquistou o inédito título do Catarinense de 2023.
Um dia antes, em Blumenau, a equipe já havia vencido o mesmo adversário por 3 sets a 1, e arrancado rumo ao título. Agora, o foco é a disputa da Superliga A, a partir do dia 10 de novembro. A estreia acontecerá fora de cada, diante do Itambé Minas, atual vice-campeão da competição. Depois, no dia 18, o time enfrenta o atual campeão Sada Cruzeiro, no Centreventos Cau Hansen.
No jogo desta quarta-feira, o levantador Rhendrick foi eleito o Destaque do Jogo em eleição da Federação Catarinense de Voleibol. O Joinville Vôlei faturou o título deste ano de forma invicta, com oito vitórias em oito jogos e apenas um set contra, e interrompeu uma série de sete conquistas seguidas da equipe de Blumenau.
Da redação