O Joinville Vôlei realizou o evento de encerramento das atividades deste ano do projeto Novos Ventos na Escola Municipal Thereza Mazzolli, localizada no bairro Jardim Paraíso, zona Norte de Joinville. O núcleo, inaugurado em fevereiro deste ano, contou com o apoio da Prefeitura de Joinville e importantes parceiros do clube, beneficiando 60 jovens com idades entre 12 e 15 anos.
As atividades foram organizadas em duas turmas de 30 alunos, com treinos duas vezes por semana, em horários alternativos ao turno de aula. Os treinos tiveram a coordenação do ex-jogador Evandro Batista e do professor Jelson Budal, com apoio do voluntário Ademir Batista, pai de Evandro, e dos instrutores Bruno Beulke e Alexandre Haak Tieges, que contribuíram ativamente ao longo do projeto.
A Escola Municipal Thereza Mazzolli tem hoje 1.320 alunos matriculados em 42 turmas de ensino fundamental e, conforme o diretor Laercio Goedert, é a escola com o maior número de alunos matriculados no município.
O evento de encerramento foi marcado por um torneio entre os alunos, entrega de medalhas aos participantes e a presença dos vereadores Brandel Júnior e Neto Petters, além de um coquetel de confraternização. O médico do clube, Claudecir Gambeta, também esteve presente, oferecendo suporte aos alunos e presenteando cada aluno com uma caixa de bombons. O Joinville Vôlei celebrou os resultados alcançados e a importância de disseminar os valores olímpicos do respeito, da amizade e da excelência por meio do esporte, fortalecendo o compromisso com a formação e o desenvolvimento dos jovens da comunidade.
Da redação.