Depois de 10 dias de competições em diferentes modalidades, Joinville terminou na quarta colocação geral nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) – subiu uma posição em relação à última edição realizada em 2015, em Caçador. A competição foi disputada em Lages com a participação de cerca de 4,6 mil atletas de 96 municípios.
O melhor aproveitamento técnico de Joinville foi com a equipe feminina de tênis de mesa, campeã da modalidade depois de 24 anos. Heloisi Cabral e Alexia Nakashima conquistaram o ouro nas duplas e por equipes – Alexia ainda foi a segunda colocada no individual geral.
As equipes da cidade conquistaram o troféu de segundo lugar nas modalidades de basquete masculino, natação feminina e ginástica rítmica. As equipes de natação e de ginástica rítmica foram formadas 100 por cento por atletas de Joinville.
O departamento técnico da Sesporte avaliou como bastante positiva a participação de Joinville na edição deste ano dos Jogos Abertos. O foco principal da Sesporte é com o chamado esporte de base, onde Joinville foi campeã nas Olimpíada Estudantil (Olesc) e nos Joguinhos Abertos.
A próxima competição com a participação de Joinville será a 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que ocorrem de 30 de novembro a 6 de dezembro, em Criciúma.
O secretário de esportes Douglas Strelow destacou o empenho de toda a delegação, que defendeu o nome de Joinville com muito respeito, dedicação e amor.
“Ainda temos o Parajasc para encerrarmos o ano com chance de ouro. Mas o sentimento é de um ano vencedor e de muitos aprendizados”, avaliou.
- Classificação geral
1º Itajaí – 202 pontos
2º Blumenau – 195 pontos
3º Chapecó – 130 pontos
4º Joinville – 104 pontos
5º São José – 97 pontos
6º Florianópolis – 93 pontos
Fotos: Divulgação/Fesporte
1 Comment