Connect with us

Campeonato Catarinense

Joinville negocia com jogadores para reforçar o time ainda no Estadual

Foto: Yan Pedro/JEC

Enquanto o elenco vai retomando às atividades no CT do Morro do Meio, a diretoria do Joinville trabalha nos bastidores em busca de reforços para atuarem ainda no Estadual. Os nomes e setores ainda não foram revelados, mas o clube já negocia com jogadores e avalia ofertas de outros times.

A informação foi revelada por Luis Carlos Guedes, diretor executivo do Tricolor, em entrevistas aos programas 89 Esportes e Máxima Esportes nesta quarta-feira.

– Nós vamos trazer alguns atletas, sim. Eu estava falando com o Wilson (Martins, diretor de futebol) e certamente vamos repôr a lateral-esquerda, por exemplo, que “perdemos” o nosso titular. E tem outras negociação em andamento, com pessoas que já estavam contactadas antes da pandemia. Tivemos que suspender naquele momento e estamos retomando agora – disse à Máxima.

À rádio 89 FM, o CEO explicou que o JEC também tem sido procurado por outros clubes para oferta de jogadores. Tratam-se de atletas jovens, de elencos com incertezas do calendário da base na temporada.

– O Wilson (diretor de futebol) está recebendo várias ofertas de jogadores sub-23 de times do Brasil. Tudo está sendo analisado e qualquer negócio tem que ser dentro da nossa realidade. Com salário baixo ou até mesmo pago pelo clube de origem. Queremos atletas que venham pra ajudar mesmo, pra brigar pela titularidade.

Luis Carlos Guedes, diretor executivo do Joinville – Foto: Cristian Ferreira/JEC

Ainda assim, Guedes afirma que qualquer negociação só será concretizada se encaixar na política de responsabilidade financeira frequentemente defendida pela diretoria.

– Tudo está sendo traçado dentro de um planejamento financeiro que nos permita manter os salários em dia e levarmos assim até o final do ano, sem aumentar a dívida do clube.

A uma outra situação na possível chegada de reforços. A diretoria do Coelho encara as quartas de final do Estadual  também como uma possibilidade de garantir mais agenda e renda na próxima temporada.

– Precisamos ser competitivos nesse confronto contra o Brusque. Porque é muito mais do que uma classificação para a semifinal, representa uma possível classificação para a Copa do Brasil. O técnico Fabinho, a comissão técnica e os atletas sabem disso. Sabem da importância dessas duas partidas, que abriria uma oportunidade boa de calendário para o ano que vem. Além, claro, da parte financeira! – conclui Guedes.

Vale lembrar que durante a quarentena, o Joinville liberou cinco jogadores após o fim do contrato – Ivan, Campestrini, Ramires, Lucas Sena, Gustavo – e perdeu o atacante Fernandinho para a Chapecoense.

Foto: Divulgação/ACF

Devido à pandemia, cada clube poderá inscrever até três jogadores para a fase final do Catarinense – desde que já não tenham atuado na competição. Porém, existe a possibilidade de ser liberada uma exceção a essa regra. Seria para atletas emprestados ao Concórdia, Tubarão e Juventus, que se encontram em situação financeira mais delicada. Só que a medida ainda depende de aprovação da Federação Catarinense de Futebol.

O Estadual segue sem data para reinício. Com o novo decreto estabelecido pelo governador Moisés no início da semana, competições esportivas só poderão ser retomadas no estado a partir do dia 5 de julho.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense