O Joinville ganhou mais desfalques de última hora antes da estreia no Campeonato Catarinense e em situação preocupante. Depois dos dois casos positivos de Covid-19, com Luquinhas e Davi Lopes, que sequer foram relacionados para o jogo contra o Próspera, o clube informou que outros dois jogadores vão desfalcar a equipe após apresentarem sintomas.
São eles, o lateral Edson Ratinho e o meia Alex Nagib. Além disso, o zagueiro Jaques desfalcará o Tricolor por questão familiar. O pai do atleta faleceu ontem pela manhã e ele foi liberado para acompanha o funeral.
A preocupação é ainda maior porque existe a possibilidade de um surto no elenco. O JEC retornou de ônibus de Chapecó após a conquista da Recopa, no último domingo, o que aumenta as chances de novos casos serem detectados no próximo exame. O clube não descarta a possibilidade de a contaminação ter ocorrido no Oeste, região que enfrenta situação crítica nas últimas semanas.
Vale ressaltar, porém, que antes da viagem o Coelho já havia registrado dois casos de coronavírus na equipe. O atacante Paulo Victor e o lateral Vinícius Freitas, recém-contratados, positivaram antes da decisão da partida com a Chapecoense.
Além de atletas, membros do staff também estão isolados após apresentarem sintomas. Edson Ratinho e Davi Lopes já haviam desfalcado o time ano passado por Covid-19. Os casos são tratados inicialmente como reinfecção.
ESTREIA E ESCALAÇÃO
Cheio de dúvidas e com até seis desfalques, o Joinville enfrenta o Próspera nesta tarde, a partir das 16h, em Tubarão, pela 1ª rodada do Estadual.
Provável JEC: Fabian Volpi; André Rosa, Charles, Fernando e Renan Castro; Banguelê, Braga (Lucas Góes) e Douglas Packer; Diego, Gustavo Ermel e Alison Mira.
Texto: Thiago Borges