Após 10 anos, Joinville volta a ter uma equipe de vôlei masculino no cenário nacional. Isso porque a partir de amanhã, dia 2, o time da cidade disputará a Superliga C – divisão de acesso à segunda divisão, essa que dá aos primeiros colocados vaga na elite. Os jogos serão realizados no ginásio da ADE Embraco, com entrada gratuita nos cinco dias do torneio.
Representado pela Associação dos Amigos do Vôlei de Joinville (AAVJ), a Manchester Catarinense estreia contra a Liga Paraibana, de Pernambuco, nesta quarta. Depois, tem pela frente Náutico (quinta), Olympio (sexta), de Minas Gerais, Garulhos (sábado) e Uberlândia (domingo). Os jogos da equipe joinvilense serão sempre os últimos do dia, a partir das 20h.
Conforme prevê o regulamento, todos jogos contra todos e somente o campeão se classifica para a Superliga B, que é disputada entre janeiro e abril.
- ELENCO
Comandado pelo técnico José Paulo Peron, auxiliar do Giovane Gávio na era Tigre/Unisul/Joinville (temporadas 2007/2008 e 2008/2009), o time da AAVJ é 100% formado por atletas locais, que sequer recebem salário. O objetivo é o acesso, mas dando oportunidade e valorizando quem é daqui.
– Queremos novamente proporcionar aos joinvilenses a sensação de vivenciar o ambiente de um jogo de vôlei de alto nível, do esporte de rendimento. Para os jogadores e para o público. Por isso, o objetivo nesse momento nem é a Superliga A porque sabemos que pra isso é preciso de forte investimento, mas queremos chegar, sim, à segunda divisão – explica Peron.
O elenco é composto por 15 atletas e a comissão técnica por quatro membros. Confira a relação completa abaixo:
Levantadores: Fabiano Piazzon, Geandle Fagundes, Vinicius Magro e Nicolas Queiroz;
Ponteiros: Eduardo Perini, Henrique, Matheus Wener e Darlan Guedes;
Líberos: Clayton e Leonardo Tomaz;
Centrais: Brayan, Matheus de Freitas e Micael Correia;
Opostos: Jackson Hobold e Alexsandro Felipe.
Comissão Técnica: Peron (técnico), Willian Machado (auxiliar), Zaroni Menezes e Thiago Renesto (assistentes).
- TABELA DE JOGOS | SUPERLIGA C
Texto: Thiago Borges