Conforme antecipado pelo EJ nos últimos dias, o Joinville anunciou as contratações dos atacantes Yaya Banhoro e Caio Monteiro e do zagueiro Helerson. O trio chega com contrato definitivo com o Tricolor até o fim da temporada.
Natural de Burkina Faso, Yaya desembarcou no Brasil ainda jovem, para atuar nas categorias de base do Londrina. Aos 25 anos, o jogador possui passagens ainda por Iraty, Ponte Preta, Santos (sub-23) e Bangu, além de acumular convocações para a seleção de seu país na base e profissional. O atacante será o primeiro jogador africano a atuar com a camisa do JEC.
Já Caio Monteiro é revelado pelo Vasco, onde surgiu como uma das grandes promessas da base. Pouco aproveitado nos últimos dois anos, atou por empréstimo pelo Paraná, Boavista e Novorizontino, antes de assinar com o Tricolor. O atleta de 24 anos também acumula passagens pelas seleções sub-17 e 20.
Aos 23 anos, o zagueiro Helerson chega do Botafogo para o Coelho. Cria do time do Rio, o defensor de 1,90m de altura só saiu do alvinegro por um breve período na temporada passada, quando foi emprestado ao Estoril, de Portugal. O atleta chegou a atuar em uma partida da Série A de 2020.
Os três já treinam com o restante do elenco no CT do Morro do Meio e aguardam serem regularizados para estarem à disposição do técnico Vinícius Eutrópio.
Texto: Thiago Borges