
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou na tarde desta terça-feira (5) que os jogos entre Joinville e Avaí, válidos pelas quartas de final do Campeonato Catarinense terão o recurso do árbitro de vídeo, o VAR.
Segundo a entidade, a solicitação partiu de clubes envolvidos e foi seguido o que consta no artigo Art. 44, parágrafo único, combinado com o Art. 149, do Regulamento Geral de Competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF) 2024.
O primeiro dos dois confrontos entre JEC e Avaí está marcado para o próximo sábado (9). As duas equipes entram em campo na Arena Joinville, às 16h30. A partida de volta acontece no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Primeira vez
Após sete anos da primeira partida com a utilização da ferramenta no Brasil, será a primeira vez que o VAR será utilizada em um jogo do Tricolor. O auxílio do árbitro de vídeo começou a ser utilizado no país nas quartas de final da Copa do Brasil de 2018.
No ano passado, a FCF chegou a testar um equipamento mais barato no jogo do JEC contra o Nação pela Copa Santa Catarina, porém o sistema não foi utilizado pela arbitragem no confronto.
Texto: Jota Amaral
