A fase negativa do Joinville incomoda todos na cidade. Sem vencer há sete jogos, o Tricolor segue na zona de rebaixamento e, mesmo vencendo o Volta Redonda na próxima rodada, não deixará a lanterna da Série C. O baixo retrospecto incomoda tanto que, ontem, alguns torcedores realizaram um protesto no Centro de Treinamento. Os envolvidos jogaram algumas pipocas no local e estenderam uma faixa com os dizeres “time de pipoqueiros”.
Para os jogadores, porém, a situação é encarada com naturalidade, visto a queda de rendimento da equipe nos últimos jogos. Em coletiva de imprensa, Michel Schmoller e André Baumer, titulares nas últimas partidas, analisaram a situação.
O protesto é normal. Eles estão fazendo a parte deles. Eles não podem entrar em campo então, de alguma forma, eles querem mexer com os jogadores para buscar algo a mais. Eu não discordo do torcedor estar chateado ou incomodado com a situação. Às vezes eu tenho me colocar no lugar deles e é chato. A realidade é uma só, precisamos sair da zona de rebaixamento que é uma área muito incômoda e o JEC não merece estar nela. – Michel Schmoller
Eu acho que não só por eu ser da base, mas por eu ser da cidade. Quando eu saio, ou até mesmo em festa de família, eu evito em ir a outros lugares. Tem cobrança em tudo o quanto é lugar. Só de estar empregado no Joinville já tem cobrança. Eu fico triste, pois ninguém imaginava que o JEC estaria nessa situação. – André Baumer
O Joinville volta a campo na próxima segunda-feira, dia 11, às 21h15, contra o Volta Redonda, na Arena. Este será o último compromisso do Tricolor na primeira fase da Série C.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br