Em busca da primeira vitória na temporada, o Joinville encara o Figueirense neste sábado (21), às 16h30, em Florianópolis, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. A partida será disputada no estádio Orlando Scarpelli e transmitida pelo Esporte Joinville, direto do Estreito, a partir das 15h30.
Com dois pontos – dois empates em dois jogos -, o JEC é o 7º colocado na competição. Já o Furacão está em 4º, com quatro pontos – uma vitória e um empate.
JOINVILLE — técnico Júlio César Nunes
Invicto no campeonato, mas ainda sem balançar as redes e sofrer gols, o Tricolor busca pontuar fora de casa. O técnico Júlio Cesár Nunes tem todos os jogadores que iniciaram o campeonato à disposição e pode repetir a equipe das duas primeiras rodadas.
As baixas do Coelho são o volante Robertinho, que passou por cirurgia no tendão e está fora do estadual, e o atacante João Vitor, com lesão no menisco do joelho esquerdo — vai passar por cirurgia na próxima semana e também pode perder todo o campeonato.
Provável: Glauco; André Mascena (Marcos Martins), Ewerton Páscoa, André Baumer e João Victor; Gilberto Júnior e Gledson; Kaio Wilker, Alessandro Vinícius e Lucas Muglas; Henan.
Desfalques: Robertinho (tendão) e João Vitor (menisco).
FIGUEIRENSE — técnico Cristóvão Borges
Invicto e ainda sem sofrer gols no campeonato, o Figueirense quer manter os 100% de aproveitamento em casa na temporada. Com passagens por grandes clubes do Rio, Cristóvão Borges ganhou e perdeu um jogador de última hora para a sequência do campeonato.
Recuperado de lesão, Leo Artur está novamente a disposição do técnico alvinegro. Por outro lado, o atacante Bruno Paraíba foi diagnostica com um estiramento muscular na coxa direita e desfalca a equipe do Estreito por pelo menos três semanas.
Provável: Gabriel Gasparotto, Elias, Maurício, Otávio Gut, Raphinha (Vinícius Nucci), Uesley Gaúcho, Robson Alemão, Andrew, Léo Artur, Gustavo França (Jefferson), Nicolas.
Desfalques: Wilson (cirurgia no ombro), Luiz Fernando (lesionado) e Bruno Paraíba (estiramento na coxa).
ARBITRAGEM
Gustavo Ervino Bauermann apita a partida, auxiliado por Clair Dapper e Jean Marcos Chieza Colle.
Texto: Thiago Borges