O Joinville vai protocolar nesta segunda-feira (27), na Federação Catarinense de Futebol, uma reclamação contra o árbitro William Machado Steffen, que apito o duelo do Tricolor contra o Brusque, ontem, no Estádio Augusto Bauer.
O árbitro marcou um pênalti inexistente aos 31 minutos da segunda etapa à favor do time da casa (veja o vídeo abaixo), resultando no terceiro gol do Quadricolor, que conseguiu a virada para 5 a 4 nos minutos finais.
Segundo o diretor de futebol do JEC, em entrevista à Rádio Máxima FM (96,7), o erro foi fundamental para início da reação do adversário.
– Depois do jogo a gente conversou entre os diretores, tentando achar um solução e buscar uma tomada de decisão pra evitar que isso volta a acontecer conosco. Conversamos com o setor jurídico e estamos preparando uma carta, onde a gente fala do fato, do pênalti, e de tudo que acarretou naquele momento do jogo, quando dominávamos a partida. E que isso acabou gerando algo muito desastroso para o nosso clube – disse Wilson Martins.
O dirigente também revelou que deve ir presencialmente na sede da Federação e que solicitará que William Machado Steffen não atue mais em partidas do Tricolor.
– Vamos mandar uma carta, direcionada à Federação, ao setor de arbitragem. Vou tentar ir à Balneário para conversar pessoalmente com o responsável pela arbitragem. A gente vai pedir o afastamento dele e falar daquilo que é realmente a verdade, do que fez contra o clube. Precisamos mostrar nosso repúdio e solicitar que ele não atue mais em jogos nosso (do JEC) – concluiu.
O próximo compromisso do Joinville é contra o Figueirense, nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Orlando Scarpelli, pela terceira rodada do Estadual.
- VEJA O PÊNALTI MAIS MARCOU PELO ÁRBITRO WILLIAM MACHADO STEFFEN
Texto: Thiago Borges
1 Comment