Com os empates de Figueirense (contra o Hercílio Luz: 1 a 1) e Camboriú 2 x 2 Barra, na noite deste domingo, o JEC, como era grande a possibilidade, terminou a 10ª rodada do Campeonato Catarinense fora do G-8. Em 9º lugar com 12 pontos, segue dependendo apenas de si para avançar na competição, mas um empate também pode servir para classificar na última rodada.
Caso vença o Concórdia, passa o adversário direto que enfrenta sábado, fora de casa, e está garantido nas quartas de final. O Galo do Oeste soma 13 pontos, em 6º lugar, e o Tricolor iria a 15. Com o triunfo, a equipe tem possibilidades ainda de chegar até a 5ª colocação, dependendo da combinação de resultados.
Em caso de empate, porém, a situação é mais complicada. O Joinville passa a depender dos resultados de Figueirense, Barra e Camboriú.
O Figueirense e/ou o Barra, que também somam 12 pontos, precisam perder seus compromissos contra Brusque (F) e Chapecoense (C) – respectivamente – e o Camboriú, com 10, no máximo empatar com o Hercílio Luz (F). Ou seja, duas dessas combinações precisam acontecer.
A classificação é fundamental para sonhar com vaga na Série D de 2024. Caso não avance, o JEC estará fora do Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo. E, dependendo de quem passar, a garantia de calendário nacional pode ou não estar assegurada sem depender do mata-mata (são três vagas para os três melhores classificados ‘sem série’).
Com clima de decisão, o JEC visita o Concórdia no próximo sábado (11), às 16h30, pela 11ª e última rodada do Campeonato Catarinense. O EJ transmite a partida ao vivo, a partir das 15h30, pelo Youtube, com todas as informações do confronto direto no Oeste.
Texto: Thiago Borges