Connect with us

Campeonato Catarinense

JEC supera o Nação e vai enfrentar o Avaí nas quartas de final do Catarinense

Foto: Gustavo Mejía/JEC

Em partida disputada na Arena Joinville na tarde deste sábado (2), o Joinville Esporte Clube venceu o Nação Araquari por 3 a 1 na última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. O resultado garantiu o Tricolor na próxima fase da competição e terá o Avaí como adversário nas quartas de final. Os gols foram marcados por Cachoeira (2) e Philippe para o Joinville. Vidal descontou para o Nação.

A partida

Os primeiros dez minutos da partida foram equibilibrados. O Auriazul não criava grandes chances e tentava aproveitar os erros do Joinville. Por outro lado, o JEC tentava dominar a posse de bola procurando as melhores oportunidades.

Mas foi em um contra-ataque que o Joinville marcou o primeiro. Aos 12 minutos, Yuri Mamute carregou pelo meio e tocou para Warley avançar pela direita, o camisa 10 cruzou rasteiro e encontrou Cachoeira do outro lado para abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante dentro da Arena.

Cinco minutos depois, o atacante Paul recebeu lançamento nas costas da zaga e obrigou Glauco a sair do gol. Na disputa fora da área o goleiro do Tricolor acabou comentendo falta e foi expulso. Fabinho sacou Vitor Leque para a entrada da Caio, que logo na cobrança da falta que originou a exclusão do goleiro, fez boa defesa.

Mesmo com um a menos, o JEC conseguia controlar o jogo e não deixava o Nação criar grandes chances. Aos 25 minutos a estrela de Cachoeira brilhou novamente. Carlos Alexandre cobrou falta na intermediária defensiva, a bola viajou pelo alto e encontrou o camisa 11 dentro da área e, de primeira, emendou uma bicicleta, marcando um golaço, o segundo do JEC e segundo dele no jogo.

Segunda etapa

Na volta do intervalo o Nação tentou mudar seu estilo de jogo e o técnico Vinicius do Vale promoveu três alterações. As mudanças fizeram o Leão do Norte dominar a posse de bola e criar as melhores chances. Na cabeçada de Paul, Warley salvou em cima da linha. O meia Brendon, outra mudança promovida pelo treinador, arriscou da entrada da área e acertou o travessão.

Mas foram as mudanças de Fabinho Santos que surtiram efeito imediato. Logo após a parada para reidratação, com as entradas de Danilo e Philippe, que o JEC chegou ao terceiro. Danilo recebeu de Yalle e cruzou na cabeça do centroavante, anotando o terceiro do Joinville e o primeiro dele com a camisa Tricolor.

O Nação seguiu buscando seu gol e foi premiado aos 40 minutos. Brendon cobrou escanteio na primeira trave e Vidal desviou de cabeça, sem chances de defesa para Caio. Nos acréscimos, Lucas Douglas sofreu pênalti de Luiz Gustavo. Warley foi para a cobrança e parou na defesa de Omar.

Rebaixamento confirmado e Avaí pela frente

O resultado em campo combinado com a  derrota do Hercílio Luz para o Barra garantiu o Joinville na 7ª colocação na classificação. Nas quartas, o Tricolor enfrenta o Avaí que terminou a primeira fase em 2º depois de vencer o Concórdia. A data e horário dos jogos ainda não foi confirmada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

A derrota marcou a despedida do Nação da Série A do estadual. O Auriazul disputará a Série B em 2025 junto com o Inter de Lages que teve seu rebaixamento sacramentado na rodada ao ser derrotado para Figueirense.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense