Três meses após duelarem pela rodada de estreia da Série D, Joinville e FC Cascavel voltam a ficar frente a frente neste sábado, pela última rodada da primeira fase da competição. Se naquele dia 5 de junho a partida era apenas uma que reunia dois favoritos à classificação, desta vez vale muito: a liderança do Grupo 8. O jogo está marcado para às 15h, na Arena.
Classificados e invictos, Coelho e Serpente disputam quem avança em primeiro e segundo da chave. O time paranaense lidera o grupo com 27 pontos em 13 jogos, seguido do Tricolor, com 25. Ou seja, para o JEC, só resta a vitória para ultrapassar o rival e terminar a fase de classificação na frente.
JOINVILLE — técnico Leandro Zago
De olho na melhor campanha, Leandro Zago vai escalar o time com força máxima. Titulares, Edson Ratinho, Helerson e Davi Lopes, que cumpriram suspensão na última rodada, além de Douglas Packer, poupado, vão pro jogo.
Por outro lado, o comandante tricolor não terá à disposição o meia-atacante Chrystian, diagnosticado com lesão na panturrilha direita nesta quinta-feira. Fora ele, o artilheiro do time no Brasileiro, Paulo Victor, continua fora se recuperando de contusão na coxa. Com isso, a tendência é que os últimos contratados Renan Castro e Tadeu ganhem a primeira oportunidade de iniciar jogando na vaga da dupla.
Desfalques: Chrystian (panturrilha), Paulo Victor (coxa), Carlinhos (coxa) e Danilo (pubalgia) — lesionados.
Provável: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Xavier e Davi Lopes; Douglas Packer, Renan Oliveira (Caio Monteiro ou Naldo), Júnior Fialho e Tadeu (Uelber).
FC CASCAVEL — técnico Tcheco
Visando o jogo da volta da semifinal do Campeonato Paranaense contra o Athletico, quarta-feira, Tcheco deve poupar alguns jogadores. Ricardo (G), Willian Simões (LE), Libano (LD), Willian (Z), Diego Giaretta (Z) e Rogério (A) são os cotados pela imprensa de Cascavel para serem preservados pelo técnico aurinegro, que ainda não pode contar com o meia Gama, positivado para Covid-19.
A Serpente defende uma invencibilidade de 22 jogos. O time não perde desde o 2 a 0 para o Avaí, em 15 de abril, pela segunda fase da Copa do Brasil. De lá para cá, já são 10 vitórias e 12 empates por estadual e Série D.
Desfalques: Gama (Covid-19) e Orlando (G – lesionado).
Provável: Luís; Afonso, Lucas e Duda (Bileu); Henrique, Carlinhos, Robinho, João Pedro e Willian Sotto (Guilherme Biteco); Carlos Henrique e Douglas.
ARBITRAGEM
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistente 1: Alexandre Bittencourt (SC)
Assistente 2: Gianlucca Perrone de Vasconcellos (SC)
Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Texto: Thiago Borges