Connect with us

JEC

JEC vence o Cascavel, termina primeira fase da Série D na liderança e vai pegar o Bangu

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Com um gol de Caio Monteiro e dois de Thiago Juan, o Joinville venceu o FC Cascavel por 3 a 1, na tarde deste sábado, na Arena, e, com isso, assumiu a liderança do Grupo 8 na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O JEC ultrapassou a própria Serpente na tabela de classificação a agora vai pegar o Bangu na dezesseis avos de final (segunda fase).

O gol da equipe paranaense foi anotado por Vinícius, aos oito minutos do segundo tempo, empatando o confronto na ocasião.

Com o resultado, o JEC saltou para 28 pontos, mantendo-se invicto com sete vitórias e sete empates em 14 jogos. De quebra, o Tricolor quebrou a invencibilidade de 22 jogos do Aurinegro, que ficou com 27 – a última derrota do Cascavel havia sido 15 de abril, por 2 a 0 para o Avaí, pela Copa do Brasil.

Entre as melhores campanhas da primeira fase, o Joinville agora precisa passar por três ‘mata-matas’ para alcançar o acesso na Série D. O primeiro, diante do Bangu, ocorre nos dois próximos fins de semana. A partida de ida será no Rio de Janeiro e a volta na Arena. As datas dos confrontos, porém, ainda vão ser definidas pela CBF.

FICHA TÉCNICA

Joinville 3 x 1 FC Cascavel – 14ª rodada da Série D
04/09/2021 (sábado), às 15h – Arena Joinville

Joinville: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro (Júnior Fialho); Naldo (Lucas Góes), Xavier (Douglas Packer) e Davi Lopes; Renan Oliveira, Caio Monteiro (Léo Griggio) e Tadeu (Thiago Juan). Técnico: Leandro Zago.

Cascavel: Luis; Afonso, William, Henrique (Sotto) e Carlinhos (João Guima); Echeverría (Juninho), Robinho e João Pedro (Eduardo); Douglas (Guilherme Biteco), Vinícius e Carlos Henrique. Técnico: Tcheco.

Gols: Caio Monteiro – 35’1T e Thiago Juan – 22′ e 49’2T (JEC); Vinícius – 8’2T (CAS).

Cartões amarelos: Rafael Pascoal, Renan Castro, Naldo e Tadeu (JEC); Eduardo (CAS).
Cartão vermelho: Renan Castro (JEC).

Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães, auxiliado por Alexandre Bittencourt e Gianlucca Perrone de Vasconcellos.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC