Connect with us

JEC

JEC pretende fechar com novo treinador até a próxima semana

Leonardo Roesler, diretor de futebol do Joinville — Foto: Vitor Forcellini/JEC

O processo de contratação de um novo técnico está em pleno andamento no Joinville. Após a saída de Leandro Zago, na última segunda-feira, o clube já iniciou buscas no mercado e tem conversas ativas com alguns profissionais.

Segundo Leonardo Roesler, diretor de futebol do JEC, a expectativa é fechar a contratação do novo treinador até a próxima semana.

– O quanto antes. Porque auxilia no planejamento, na busca por perfil de atleta e nos faz ter certas vantagens antecipando a nossa pré-temporada. Se tivesse que colocar um prazo aqui, eu colocaria até o meio da próxima semana porque a gente já tem algumas conversas antecipadas – projetou o dirigente.

Léo também falou sobre o perfil do técnico que estão buscando. De acordo com ele, independente do nome, o clube deve manter a característica de um profissional jovem e estudioso para a função.

– É um perfil de continuidade. Continuidade do trabalho que já vem sendo feito. Continuidade de estruturação da equipe, como ideia e modelo de jogo.

– Claro que tudo esbarra na questão financeira. No orçamento que temos para o ano que vem. Então por mais que a gente trace perfil, trace o desejo do cube, a gente sempre vai se deparar com o que a gente quer e a realidade. E hoje a realidade nos faz com que não possamos ter aquele treinador que todos queiram. Multicampeão, vários acessos e por aí vai – concluiu.

O Joinville encerrou a temporada 2021 na última quarta-feira, com o empate diante do Criciúma, por 1 a 1, em casa, pela última rodada da Copa Santa Catarina. O elenco ganhou férias e a reapresentação está inicialmente marcada para 13 de dezembro.

Enquanto isso, nos bastidores, a diretoria trabalha visando 2022, ano em que o clube não terá série nacional e, até então, apenas Campeonato Catarinense e Copa Santa Catarina para disputar.

Leandro Zago deixou o JEC após 21 jogos, com 58,73% de aproveitamento. Foram nove vitórias, dez  empates e duas derrotas. Contratado em abril, se despediu na última segunda-feira, dia 25, após não conseguir nenhum dos objetivos no ano: acesso no Campeonato Brasileiro e título da Copa Santa Catarina.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC