No último final de semana, Cassiano Klein pode ter comandado seu último jogo no JEC/Krona Futsal. O treinador chegou a um acordo com o clube para seguir as negociações para assumir o Benfica (Portugal). O preparador físico Raphael Roel deve seguir o mesmo rumo.
A transferência dos profissionais é dada como certa. Conforme publicado pelo EJ, alguns portais europeus já confirmavam a chegada de Cassiano em solo europeu. No entanto, duas pendências ainda perduram: a questão burocrática, devido ao curso de treinador de Cassiano não ser aceita pela UEFA; e a multa indenizatória. Conforme o comunicado emitido pelo JEC na manhã desta segunda-feira (19), o Tricolor espera que as condições relacionadas a multa se mantenham para oficializar a saída do treinador.
De acordo com as informações divulgadas pela jornalista Drika Evarini, logo após a conquista da 51ª Taça Brasil, Herick Pereira assume a equipe principal já na partida contra o Santo André, nesta terça-feira (20), pela Liga Nacional. Pereira era o treinador do Sub-20 do Joinville. O clube e o treinador, segundo Drika, fecharam acordo até o final de 2025.
Sob o comando de Klein, o JEC/Krona conquistou a Recopa SC 2023, o Catarinense Série Ouro 2023 e a Supercopa de Futsal, além do vice-campeonato da Libertadores e da Liga Nacional do ano passado. Em 2024, o Tricolor ficou com mais um título da Recopa SC, venceu a Taça Brasil no último sábado, está em quarto na Liga Nacional e ainda segue na disputa do Catarinense Série Ouro.
Confira a íntegra do comunicado:
O JEC/Krona Futsal comunica que chegou a um acordo com o técnico Cassiano Klein e o preparador físico Raphael Roel para que os profissionais estejam livres para conduzirem as tratativas e posteriormente assinarem contrato com um clube europeu. O acordo envolve o pagamento de multa indenizatória e, se mantidas as condições negociadas entre as partes, será oficializado em breve. Os profissionais não participam do jogo contra o Santo André, pela LNF. A equipe será comandada por Herick Pereira.
Da redação.