Connect with us

JEC

JEC inicia processo de reformulação no futebol pelo departamento médico do clube

Foto: Gustavo Mejía/JEC

Em processo de mudanças internas, o Joinville Esporte Clube anunciou no final da tarde desta segunda-feira a reformulação do que o clube chama de núcleo médico. Além de contar com mais dois profissionais atuando na área, os processos também foram reformulados.

São dois novos profissionais que se juntam ao departamento médico. O clube, que já contava com a atuação do Dr. Claudecir Gambeta e do fisioterapeuta Cristian Franzosi, agora tem no quadro o fisioterapeuta Jean Rodrigo Zipperer e o fisiologista Silvio Milani.

Referência na sua área de atuação, Zipperer, de 48 anos, retorna ao clube. Especialista em fisioterapia ortopédica, traumatologia e esportiva, atua como professor do Curso de Fisioterapia da FGG e é mestre em Saúde e Meio Ambiente, ainda foi presidente da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva.

Na fisiologia, Milani, de 45 anos, chega ao clube trazendo na bagagem vasta experiência. O profissional possui formação em Ciência do Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. É especialista em Futebol pela Uni-Leipzig Alemanha, em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP e possui Licença A UEFA pela Deustch Fusball Bunds – DFB.

Outras mudanças no futebol

Segundo informações recebidas pelo Esporte Joinville, há uma insatisfação com a atuação da preparação física e o clube avalia mudanças também nesta área, além de outras alterações que devem acontecer no departamento de futebol.

Sobre as mudanças, durante a coletiva de imprensa realizada na Arena Joinville na manhã de ontem, 12, o presidente do JEC, Darthanhan Oliveira, deu sinais de que estas alterações podem, de fato, acontecer para a Copa Santa Catarina, falando sobre a necessidade de alinhamento entre departamento médico e preparação física.

– Núcleo médico já está legitimado, o núcleo técnico também já está em andamento essa montagem. Temos três preparadores físicos, e aí os preparadores físicos têm que dançar a mesma música (se referindo a organização e ao núcleo médico). Eles têm que entender que o trabalho do fisiologista é importante, porque ele que leva para o campo para dar os treinos com a comissão técnica – comentou Darthanhan.

O mandatário falou sobre os três profissionais que atuam na preparação física do clube atualmente, Marcos Monassa, João Girardi e Gustavo Manika, indicando apenas que, no segundo semestre, Monassa deverá atuar na comissão técnica da equipe profissional.

– Um time de preparadores físicos alinhados com o núcleo médico 100%. O Marcos vai vir para o profissional e a gente vai ver como vai ficar aqui e como vai deixar o Sub-20 – falou na sequência.

A disputa da Copa Santa Catarina acontece no segundo semestre, entre setembro e novembro. Por enquanto, o clube participa das competições de base organizadas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF): Sub-20, Sub-17 e Sub-15.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC