O Joinville divulgou, no início da tarde deste sábado (11), que quatro profissionais do clube foram diagnosticados com Covid-19. Dentre eles, dois jogadores e dois membros do departamento médico. Todos foram afastados imediatamente da partida de volta contra o Brusque, às 21h deste domingo, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.
Ainda segundo o clube, dos atletas “positivados”, um foi titular no duelo contra o Marreco no meio desta semana, na Arena, e o outro reserva. Já os profissionais da comissão não trabalharam na partida. Os nomes são mantidos em sigilo.
CONTINUIDADE DA COMPETIÇÃO EM ‘XEQUE’
Antes do JEC, Marcílio Dias, Chapecoense e Criciúma também registraram casos de coronavírus no elenco e/ou comissão técnica. Com isso, a competição pode ser interrompida ainda neste fim de semana.
Há pouco, a Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual cancelou a partida entre Avaí e Chapecoense marcada para este domingo, na Capital. Agora, a expectativa é para ver se o mesmo não ocorre com os demais jogos: Marcílio Dias x Criciúma, Figueirense x Juventus e Brusque x Joinville – todos programados para amanhã.
OS CASOS DE COVID-19 NOS CLUBES CATARINENSE
O Marinheiro teve o técnico Moisés Egert infectado, antes mesmo da partida contra o Tigre no meio da semana. Já a Chapecoense divulgou, ontem, que 13 profissionais testaram positivo para a doença, sendo cinco jogadores e seis membros da comissão técnica, entres eles o treinador Umberto Louzer. Todos afastados imediatamente.
Por fim, o Criciúma, assim como o Tricolor, relatou hoje os casos: dois jogadores.
Texto: Thiago Borges