Connect with us

JEC

JEC encara a Chapecoense no Oeste pela classificação no Estadual

Foto: Divulgação/JEC

É dia de decisão para o Joinville no Campeonato Catarinense. Em busca da classificação aos playoffs, o Tricolor encara a Chapecoense neste sábado, em Xanxerê, pela última rodada da primeira fase. A bola rola a partir das 16h30, no Estádio Josué Annoni, com transmissão da equipe do Esporte Joinville pela NDFM.

Apesar da oscilação neste início de temporada, o JEC ainda depende só dele para seguir vivo no Estadual. Para isso, precisa vencer. Caso empata ou perca, será necessário secar concorrentes diretos. Apenas um entre Marcílio Dias (que recebe o Figueirense), Barra (que visita o Caravaggio) e Concórdia (que duela em Rio do Sul com o Santa Catarina) pode vencer – todos os jogos acontecem no mesmo horário.

Leia também: De G4 a eliminado: as contas do JEC na última rodada do Catarinense

Com 13 pontos, o Joinville é o 7ºcolocado no Catarinense. A Chape, já classificada, ocupa a 5ª posição com dois pontos a mais (15).

JOINVILLE — técnico Hemerson Maria

Com a semana cheia pela primeira vez desde a primeira para a segunda rodada do estadual, Hemerson Maria teve o tempo que lhe faltou na maior parte da competição para recuperar jogadores e montar a melhor equipe para o confronto decisivo. A vitória dramática sobre o Santa Catarina tirou um peso temporariamente das costas do treinador, além de lhe apresentar um leque de opções para potencializar o time.

Determinantes na avassaladora virada, Marcos Brazion, João Mafra, Marcinho e Juninho ganharam pontos com a torcida e são cotados para estarem em campo, entretanto, nem todos desde o início. Já o capitão Naldo, que cumpriu suspensão na última rodada, deve reassumir a titularidade.

Provável: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Guti, Naldo e Ernandes (Léo Rigo); Vini Paulista (João Mafra), Yalle e Lucas de Sá; Júlio César (Marcinho), Marcos Brazion e Cristian Renato.

CHAPECOENSE— técnico Gilmar Dal Pozzo

Classificado, o Verdão do Oeste mira o G4 do estadual. Mas Gilmar Dal Pozzo tem desfalques e dúvidas para a partida. Giovanni Augusto e Pedro Martins estão fora por suspensão – a dupla recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Hercílio Luz, em Tubarão, no último fim de semana.

Já Bruno Matias e Rafael Carvalheira podem ser poupados por estarem pendurados e correrem o risco de perder o jogo das quartas de final. Com isso, Eduardo Person, ex-JEC, pode sair jogando.

Provável: João Paulo, Mailton, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Walter Clar; Bruno Matias (Eduardo Person), Jiménez, Dentinho, Marcinho; Rafael Carvalheira e Mário Sérgio.

ARBITRAGEM

William Machado Steffen apita o partida, auxiliado por João Victor Aparecido Donner Macedo e Adenilson Teofilo Cardoso. O quarto árbitro será Guilherme Ruaro Dametto.

TRANSMISSÃO

A NDFM transmite o decisivo confronto direto de Xanxerê, através da frequência 100.7 FM – ou acompanhe pelo canal do Esporte Joinville no YouTube. A narração é do terremoto Charles Fischer, com reportagens de Thiago Borges e comentários de Beto Bett.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC