Além de toda a comissão técnica permanente, o Joinville desligou outro membro do departamento de futebol nesta sexta-feira. Auxiliar técnico da casa desde 2021, Elizeu Ferreira também deixa o clube. Ele comunicou a saída em sua conta no Instagram. O JEC ainda não se pronunciou sobre a demissão.
– Às 14, fui comunicado pelo executivo de futebol Ricardo Montoro o meu desligado (…) Saio com minha consciência tranquila que tudo que pude fazer por essa instituição, fiz com muito amor, dedicação e entrega. E continuarei aqui na torcida pelo nosso Joinville – revelou o ex-volante.
Nesta manhã, o JEC já havia comunicado a demissão do técnico Júlio César Nunes, o auxiliar Vinícius da Silva e o preparador físico Bruno da Costa, após quatro jogos sem vitória no Catarinense, culminando com a queda do time para a zona de rebaixamento na tabela de classificação.
Elizeu atuou como atleta do JEC nas temporadas 2005 e 2006 e retornou ao clube em 2019 para comandar as equipes sub-11, sub-12 e sub-13 tricolor. Foi promovido a técnico do sub-20 algumas temporadas depois e neste ano, com o ingresso de uma nova diretoria, passou a integrar somente a comissão técnica profissional.
* Em parceria com a repórter Danuta Malavolta.
Texto: Thiago Borges
Pingback: Osni Fontan é desligado do JEC – Esporte Joinville