De olho nas primeiras posições, o Joinville enfrenta o Juventus nesta quarta-feira (31), às 16h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Com 11 pontos em 5 jogos (3 vitórias e 2 empates), o Tricolor é o terceiro colocado na competição, enquanto o Moleque Travesso está em quinto, com 9 pontos em 6 jogos (3 vitórias e 3 derrotas).
Invicto na temporada 2021, o Coelho pode terminar a rodada na vice-liderança. Para isso, precisa vencer o adversário, que está 100% em casa no estadual, e aguardar uma derrota do Brusque, que enfrenta a Chapecoense, fora de casa.
JOINVILLE – auxiliar Felipe Sampaio
Assim como na última partida, o JEC terá alguns desfalques. Entre os principais, estão o zagueiro Jaques, com lesão muscular na panturrilha, o atacante Luquinhas, com dores na panturrilha, e a novidade é o lateral-esquerdo Renan Castro, poupado devido ao desgaste pela sequência de jogos.
Além dos atletas, o técnico Vinícius Eutrópio passará por uma cirurgia na tarde desta quarta-feira para retirada de um tumor. A expectativa é que o treinador fique afastado por 15 dias. Por isso, neste período, o time volta a ser comandado pelo auxiliar Felipe Sampaio.
Desfalques: Renan Castro (poupado), Jaques (panturrilha), Luquinhas (panturrilha), Felipe Leineker (lesão na coxa), Yago (em transição), Helerson (extração do siso) e Vinícius Eutrópio (cirúrgia).
Provável: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Fernando, Charles e Vinícius Freitas; Banguelê, Davi Lopes e Diego; Gustavo Ermel, Thiago Santos (Douglas Packer) e Alison Mira.
JUVENTUS – técnico Pingo
Pela primeira vez desde sua reestreia, Pingo deve mudar a escalação inicial. O treinador não revela, mas pode povoar mais o meio-campo, colocando um jogador de criação no lugar de um volante ou atacante de beirada. O comandante ainda segue sem poder contar com os atacantes Jô e Alemão, e lateral Bruno Dip, lesionados.
Com a zaga mais vazada do campeonato ao lado de Concórdia e Próspera, a equipe jaraguaense defende o 100% de aproveitamento em casa. Além disso, quer deixar pra trás a goleada sofrida para o Brusque na última rodada por 4 a 0. Um triunfo faz o Juve saltar para o G-4, ultrapassando o próprio JEC na tabela.
Desfalques: Jô (problema muscular), Alemão (lesão no pé esquerdo) e Bruno Dip (lesão no joelho esquerdo).
Provável: Iago Hass; Genilson, Matheus Piauí, Wallinson e Cesinha; Allan, Tássio e Jeffinho; Fabinho, Eric Di Maria (Luccas Brasil ou Diogo Dolem) e Geovanni.
ARBITRAGEM
Luiz Augusto Silveira Tisne apita a partida, auxiliado por Alex dos Santos e Bruno Mueller.
Texto: Thiago Borges