Connect with us

JEC

Invasão em Itajaí? Torcida e diretoria do JEC se mobilizam para jogo contra o Barra

Foto: Jota Amaral/EJ

Diante da importância do próximo jogo, torcida e diretoria do Joinville Esporte Clube tem se mobilizado para ocupar todo o setor destinado aos visitantes no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, palco do confronto no próximo domingo (18), às 19 horas, pela nona rodada do Campeonato Catarinense.

Com 440 ingressos disponibilizados para a torcida Tricolor, a União Tricolor, torcida organizada do Joinville, está trabalhando para levar cerca de três ônibus para a partida.

– Até o momento temos dois ônibus só da União, fora os outros movimentos. Mas até domingo tem chão, acredito que mais um a gente fecha – comentou Bianchi, presidente da torcida.

Outros movimentos têm sido feito por diversos torcedores, como Roberto Casagrande. Ainda no final de semana ele começou a mobilizar a torcida através do Whatsapp e já conseguiu resultados.

– Pelo que estou vendo a mobilização está grande. Eu vou fechar duas vans, sei de um amigo que está fechando uma, dois conhecidos também, cada um fechando uma van. É um número considerável de pessoas. Fora a galera que vai de carro. Alguns amigos meus, uns dez amigos que falaram que vão de carro. A tendência é rolar uma invasão em Itajaí domingo – disse Casagrande.

Mobilização da diretoria nos bastidores

Atenta a movimentação do torcedor, a diretoria do Joinville iniciou um trabalho nos bastidores para tentar garantir um número maior de ingressos. O presidente do clube, Darthanhan Oliveira, iniciou os contatos com o presidente do Barra, Bene Sobrinho, para buscar uma carga maior para os torcedores do Joinville.

– A princípio são 440 ingressos (10%) para visitante, mas estamos tentando ampliar. E possivelmente ampliar a área atrás do gol. A parte frontal não dá porque está em obras para o jogo do Marcílio contra o Vasco. Atrás do gol é mais indicado. Podendo ficar na área azul e vermelha. É nisso que estamos trabalhando. – comentou Darthanhan.

Na expectativa de um retorno positivo, o clube aguarda também a liberação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para ocupar um espaço maior nas arquibancadas. Assim que houver a liberação, o JEC deve iniciar uma movimentação maior nas redes sociais.

– Já estamos fazendo (movimentação para incentivar a torcida a comparecer no jogos). A partir de amanhã (quarta-feira) e quinta-feira divulgaremos. Estamos vendo empresas de ônibus, incentivar caronas entre outras coisas. – finalizou o presidente.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC