Oito anos depois, Alberto Bial está próximo de voltar a trabalhar na Manchester Catarinense. O profissional tem conversas avançadas com o Blackstar e chega neste domingo (11), em Joinville, para negociar com o clube.
Segundo Rodrigo Lima, presidente do Black, a intenção é contar com a vasta experiência do profissional de 67 anos nos bastidores e na gestão dos técnicos dos times – profissional e de base.
A gente já conversou bastante e agora é hora de aprofundarmos as negociações. Ele chega aqui no Dia dos Pais e vai ficar alguns dias na cidade pra finalizarmos. Até então nossas conversas são para que ele faça parte da comissão técnica e da coordenação dos treinadores – explicou.
Bial treinou o Basquete Joinville de 2005 a 2011, na época em que os jogos eram realizados no ginásio Ivan Rodigues, conseguindo, inclusive, levar o time a histórica semifinal do NBB, na primeira edição do torneio nacional, em 2008. Como técnico, ele acumula ainda passagens por Flamengo, Fluminense, Botafogo, Basquete Cearense e Vasco, clube que dirigiu na última temporada.
A ousadia e ambição do Blackstar são grandes. Depois de participar estrear em competição nacional no ano passado, quando disputou o Campeonato Brasileiro da CBB, o clube tem intenção de chegar ao Novo Basquete Brasil – principal torneio da modalidade no país – e ser o principal time da bola laranja em Joinville.
Texto: Thiago Borges